Sociedade

Época de caça já abriu
Este ano é possível caçar mais coelhos bravos, tanto na Madeira como no Porto Santo.

Dois aviões já conseguiram aterrar no Aeroporto da Madeira
Um avião da Jet2, proveniente de Londres, e outro da Sata, vindo de Ponta Delgada, foram os primeiros a aterrar esta manhã na pista do Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo.

Aeroporto da Madeira: mau tempo cancela voos
Ainda nenhum avião conseguiu aterrar no Aeroporto da Madeira esta manhã devido à falta de visibilidade e do vento que se faz sentir na zona. Seis voos já foram cancelados.

Perturbações mentais podem vir a afetar duas em cada quatro pessoas
No Dia Mundial da Saúde Mental, que se assinalou na sexta-feira, ficou o alerta para uma aposta maior na valorização emocional em detrimento dos bens materiais

Produtores de maçã da Camacha querem criar uma associação
O objetivo é inverter a queda da produção.

Três navios trouxeram mais dinâmica ao comércio local
O Funchal teve ontem mais movimento que o habitual, com milhares de turistas a passear pela baixa da cidade.

Grupo hoteleiro espanhol prepara-se para investir no Porto Santo
Segundo apurou a RTP Madeira, o grupo Barceló deverá assumir a gestão do Colombos Resort na totalidade.

Associação Acreditar assinalou 25 anos com caminhada solidária
A ideia foi dar visibilidade e sensibilizar a população em geral para o trabalho dos voluntários, junto das famílias e das crianças.

Mau tempo congestiona aeroporto da Madeira
Já são seis os voos com destino à Madeira que foram obrigados a divergir para outros aeroportos devido às condições climáticas.

Cruzeiros trazem mais de 9500 pessoas à Madeira
O "Independence of the Seas" e o "Saphire Princess" chegaram hoje ao Porto do Funchal e estão a movimentar, entre passageiros e tripulantes, 9554 pessoas.

Maçã é rainha este fim de semana na Camacha
A freguesia da Camacha recebe este fim de semana mais uma edição da Festa da Maçã, para dar a conhecer os produtos regionais.

Micaela Nunes vai presidir o Instituto de Segurança Social da Madeira
Micaela de Freitas Nunes, atual vogal executivo do conselho de administração das Sociedades de Desenvolvimento, deve assumir a presidência do Instituto de Segurança Social da Madeira.

Cecília da Conceição, a mulher de 100 anos que viu negada a possibilidade de um dia vir a ser professora
Cecília da Conceição faz hoje 100 anos e recorda as dificuldades que sentiu para concretizar sonhos, só pelo facto de ser mulher.

Infarmed alerta população para os riscos dos medicamentos
A população deve estar mais sensibilizada sobre os riscos dos medicamentos. A mensagem foi deixada pela responsável pela gestão de risco de medicamentos numa conferência sobre farmacovigilância.

As doenças reumáticas são as mais caras e as que provocam faltas ao trabalho
As doenças reumáticas são as mais incapacitantes, mais caras no tratamento e as que provocam maior absentismo laboral. O Diretor do Serviço de Reumatologia do Serviço Regional de Saúde diz estarem identificadas mais de 120 doenças associadas.

Saúde mental precisa de mais meios para dar resposta aos doentes
O diretor da Casa de Saúde São João de Deus defende que a saúde mental precisa de mais meios financeiros e humanos para dar uma resposta diferenciada e digna no tratamento dos doentes com perturbações.

Vacina quadrivalente contra a gripe passa a ser administrada na próxima semana
A Madeira adquiriu 39 mil vacinas contra a gripe. Pela primeira vez a vacina protege contra quatro vírus. A vacina é gratuita para as grávidas, profissionais de saúde, pessoas a partir dos 65 anos de idade e doentes crónicos.

Micaela Nunes vai presidir o Instituto de Segurança Social da Madeira
Micaela de Freitas Nunes, atual vogal executivo do conselho de administração das Sociedades de Desenvolvimento, deve assumir a presidência do Instituto de Segurança Social da Madeira.

Tribunal recusa ouvir ex-presidente da Câmara do Funchal no processo da queda da árvore
A juíza de instrução do Tribunal Criminal do Funchal, Susana Mão de Ferro, recusou hoje os requerimentos dos advogados das famílias das vítimas da tragédia da queda da árvore do Monte, para que o arguido, Paulo Cafôfo, fosse ouvido nesta fase do processo. A decisão foi tomada no decorrer da audição de cerca de 4 horas para ouvir o diretor da Divisão de Espaços Verdes e Jardins da câmara do Funchal.