Os trinta participantes, dos três países em cooperação, debatem e apresentam materiais pedagógicos que desenvolveram sob a supervisão de mentores das instituições parceiras, subordinados às temáticas que se seguem:
– Técnicas que podem ser usadas para ultrapassar situações problemáticas em contexto de trabalhos de grupo;
– Os desafios de conhecer novos contactos profissionais através de ferramentas de videoconferência;
– Comunicação ineficaz e eficaz em ambiente intersectorial;
– Como se envolver eficazmente em interações interculturais?
No âmbito desta apresentação, os participantes partilham as barreiras que enfrentaram ao trabalhar em equipa com alunos de outras nacionalidades e áreas de formação distintas num ambiente digital, destacando as estratégias que utilizaram para ultrapassar tais barreiras e dar resposta ao desafio proposto pelos respetivos mentores. O objetivo desta partilha é aprimorar, de acordo com o feedback dos alunos, o programa de um curso de competências comunicativas e linguísticas em contexto digital, a disponibilizar numa plataforma de acesso aberto e a ser adaptado e implementado por outras Instituições de Ensino Superior a nível internacional.