O primeiro-ministro apelou hoje ao voto, salientando que não há melhor maneira de celebrar a democracia nos 50 anos do 25 de Abril, e admitiu que vai gerir a ansiedade da noite eleitoral com um 'puzzle'.
Não chegou, para já, nenhuma queixa suscetível de análise relativa às eleições na Região. Segundo Fernando Anastácio, o ato eleitoral na Madeira e no País está a decorrer com normalidade.
O presidente do Chega apelou hoje aos eleitores que votem nas eleições legislativas, salientando a importância de exercer este direito em que todos estão “em pé de igualdade”, e mostrou-se “muito otimista e com muita confiança”.
A Antena 1 tem vários jornalistas em reportagem no vários pontos da ilha da Madeira.
O cabeça de lista da coligação Madeira Primeiro está esperançado numa boa afluência às urnas.
Cerca de 25,21% dos 10.819.122 eleitores inscritos nas eleições legislativas de hoje tinham votado até às 12:00, segundo dados divulgados pelo Ministério da Administração Interna (MAI).
O cabeça de lista do PAN pela Madeira, Marco Gonçalves, votou pelas 12h30 e admitiu que será difícil eleger um deputado pelo círculo da Madeira, mas está confiante num bom resultado a nível nacional.
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, apelou hoje à participação massiva nas eleições legislativas, para celebrar um direito “arduamente conquistado”, instando a não deixar para os outros a decisão sobre o futuro.
Miguel Albuquerque votou pelas 12h15.
Alguns cartazes do partido Chega, à entrada da Escola, levaram a queixas à Comissão Nacional de Eleições.
O líder do PSD, Luís Montenegro, disse hoje que está muito tranquilo e otimista, relativamente ao resultado das eleições legislativas, afirmando que todos os elementos relevantes para a ponderação dos portugueses estão em cima da mesa.
O cabeça de lista do Chega pela Madeira votou às 12h00 e está confiante de que o Chega vai eleger pelo menos um deputado na Região.
O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, apelou hoje ao voto, agradeceu a participação dos voluntários e disse que a chuva não deve impedir o dever de cidadania.
O cabeça de lista da IL pela Madeira votou por volta das 11h30.
José Manuel Rodrigues, presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, votou pelas 11h30.
A porta-voz do PAN apelou hoje à participação de todos os portugueses nas eleições legislativas, sublinhando que é uma “oportunidade para reforçar a democracia” e pedindo que a abstenção não “saia vencedora”.
A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, espera que hoje seja “um dia de celebração da democracia”, considerando que as pessoas irem votar nas legislativas “é a melhor forma” de comemorar os 50 anos do 25 de Abril.