A Comissão Europeia deu hoje mais dois meses a Portugal para cumprir a diretiva da União Europeia (UE) sobre um nível mínimo de tributação para empresas multinacionais e grandes grupos nacionais.
A ex-secretária regional da Inclusão foi indicada pelo Governo da Madeira no início do ano, mas a nomeação, que depende do Ministério dos Negócios Estrangeiros, só ontem foi publicada em Diário da República.
Edgar Silva, cabeça de lista, deu voz a esta reivindicação da população, transportando uma garrafa de gás ao longo da vereda, para demonstrar a falta que a estrada faz.
A Comissão Europeia iniciou um processo por infração a Portugal por não ter transposto corretamente a Diretiva Habitats, que protege a biodiversidade, para o direito nacional, permitindo medidas compensatórias de danos.
José Manuel Rodrigues, o cabeça de lista do CDS esteve na Ribeira Grande, em Santo António, para fazer um apelo ao voto.
As redes sociais deixaram de ser para amigos, família ou para usos mais comuns e desde há algum tempo que são usadas pelos partidos políticos.
José Manuel Rodrigues apela à participação dos eleitores nas legislativas regionais de 26 de maio. O líder e candidato do CDS/PP volta a garantir que não fará coligação com nenhum partido.
Hoje a Madeira realizou na costa sul da ilha o simulacro de um tsunami no arquipélago. Nos próximos dias vai ser elaborado um relatório sobre as zonas mais afetadas e sobre os meios de socorro.
Paulo Cafôfo acusa Miguel Albuquerque de ter um discurso de desespero. Em causa as declarações do presidente dos sociais democratas que dizia ontem que uma maioria de esquerda seria o pior que poderia acontecer na Madeira.
O Partido da Terra voltou a defender a ligação ferry com o continente e viagens aéreas apenas pelo valor do subsidio de mobilidade. Valter Rodrigues prometeu fazer a diferença com negociações com a República.
A abertura de uma estrada entre a vereda do Miranda e o caminho das Preces levou a CDU às zonas altas Os comunistas querem ver reconhecido o trabalho que fazem durante todo o ano através do voto
Miguel Albuquerque garante que irá manter uma relação normal e cordial com o Governo da República. Mas sempre a insistir em dossiers antigos como a revisão da Lei das Finanças Regionais.
Se o JPP fizer parte de uma solução de governo, Élvio Sousa promete uma limpeza de aspirador às contas da Região. O candidato e secretário geral do Juntos Pelo Povo diz que muito vai ser descoberto e muito vício terá de acabar.
A candidata do LIVRE diz que o regime está podre na Madeira. O partido propõe o aumento do salário mínimo para os 1.300 euros até 2028.
O Presidente da República inaugurou hoje em Roma uma exposição sobre os 50 anos do 25 de abril, acompanhado do seu homólogo italiano, e aproveitou para lembrar que a democracia “nunca está acabada, nem esgotada, nem perfeita”.
O PTP dedicou este dia da campanha ao combate da corrupção na Madeira. O partido alerta para as forças políticas que só fazem promessas.
André Ventura quer voltar atrás com a lei que descriminaliza a droga. De novo na Madeira o líder do Chega diz que a candidatura de Miguel Albuquerque pode ser um entrave no combate à corrupção .
O presidente da Iniciativa Liberal considera absolutamente impossível qualquer acordo com Miguel Albuquerque para governar. Mesmo assim Rui Rocha deixa em aberto disponibilidade para analisar propostas com vista a programas de governo ou orçamentos. Rui Rocha está na Região a dar apoio ao candidato local da IL, Nuno Morna.