A eurodeputada quer que os lesados do Banif tenham os mesmos direitos que os lesados do BES (Vídeo)
O governo regional exige um pedido de desculpas de António Costa, por aquilo que considera terem sido declarações facciosas e enganadoras sobre as contas da Região. Pedro Calado deu hoje uma conferência de imprensa para responder, desta vez com números, à acusação do Primeiro-Ministro, de que a Madeira estaria a provocar um aumento do défice público do país em 2017. A reportagem é do jornalista Paulo Anastácio.
O primeiro-ministro anunciou hoje três metas para Portugal para a próxima década, centradas na inovação e uma delas é ter “nove em cada dez portugueses a usar a Internet”
A autarquia tem 130 mil euros para apoiar associações do concelho (Vídeo)
A deputada do PCP, Sílvia Vasconcelos, explica que se trata de um órgão que teria como principais competências a promoção dos direitos dos animais e a dinamização de novas atitudes e mentalidades por parte da população madeirense.
O Governo Regional, no âmbito da política de gestão florestal e proteção da população contra os incêndios, investiu 700 mil euros na aquisição de equipamento de limpeza da floresta. Susana Prada, Secretária do Ambiente e Recursos Naturais, verificou o trabalho de limpeza que está a ser feita no Caminho Florestal da Levada do Pico e lembrou os números do investimento realizado.
Lopes da Fonseca confirma que não é candidato a um novo mandato na liderança do CDS-Madeira e declara o apoio a Rui Barreto. O congresso regional do partido está previsto apenas para o verão, mas na entrevista ao programa "Conversa Política" da Antena 1, defende a necessidade de renovação.
A Câmara Municipal do Funchal deliberou esta quinta-feira, em reunião de Câmara, a abertura do procedimento para a elaboração de um regulamento para os espaços verdes, parques e jardins pertencentes ao Município (Vídeo)
O Funchal é uma das oito cidades selecionadas no país para integrar o relatório “Doing Business in Portugal”, promovido pela Comissão Europeia e elaborado pelo Banco Mundial, tendo a Autarquia já acolhido a reunião entre um grupo de trabalho da instituição financeira internacional, os serviços municipais e mais algumas entidades externas.
A ideia é apoiar a reconstrução das áreas afectadas pelos incêndios do ano passado. O anúncio foi feito pela comissária europeia para a Política Regional