O centro da cidade de Câmara de Lobos vai fechar de 19 a 24 de junho, no período noturno, para repavimentação de uma estrada. A autarquia diz que esta foi a melhor solução e pede compreensão aos residentes e comerciantes.
O SESARAM não vai cobrar aos Açores os custos com os internamentos dos açorianos em consequência do incêndio no Hospital de Ponta Delgada. Já a despesa com o alojamento e tratamento no RG3 será suportada pelo governo dos Açores.
O Serviço Regional de Saúde ainda não recuperou do ataque informático de 2023. Na cardiologia, por exemplo, há exames que ainda aguardam a instalação de um novo software para serem retomados.
Portugal vota amanhã para as eleições europeias e na Madeira estão inscritos 254.874 eleitores. Destes 237 são cidadãos da União Europeia residentes na Região.
O secretário regional da Saúde anunciou para o próximo mês de julho uma reunião para falar sobre o alargamento do curso de medicina na Universidade da Madeira.
A Câmara da Ponta do Sol está a proceder à limpeza de uma escarpa com a colaboração do Núcleo de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR
Os sete desalojados do incêndio de ontem numa casa no Campanário, ficaram esta noite em casa de familiares. No entanto a Segurança Social já está a assegurar condições para os próximos dias.
Ireneu Barreto participou na cerimónia de entrega de prémios do concurso literário promovido pelo Representante da República para assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Participaram alunos das escolas da Região. Quatro foram premiados.
O Representante da República para a Madeiras acredita que estão reunidas as condições para a estabilidade governativa da Madeira mas isso depende apenas da capacidade de os partidos no parlamento regional não olharem apenas para os interesses eleitorais.
A Iniciativa Liberal acusa o Chega de não ser um partido de confiança. Em causa o processo de eleição de José Manuel Rodrigues para a presidência da Assembleia Legislativa da Madeira.
O Chega está confiante na eleição de Américo Dias e acredita mesmo que poderá ser a única voz da Madeira no Parlamento Europeu. O partido encerrou a campanha eleitoral com um jantar comício, em Câmara de Lobos.
A CDU quer ter voz no Parlamento Europeu para combater as desigualdades sociais. O candidato Duarte Martins faz um balanço positivo da campanha para estas eleições.
Mónica Pestana diz que votar no Bloco de Esquerda para o Parlamento Europeu é votar na defesa dos direitos humanos e das condições de vida condignas. A candidata madeirense fez a última ação de campanha no centro do Funchal
José Manuel Coelho é contra ao re-armamento da Europa. No último dia de campanha o cabeça de lista do PTP diz que é o único candidato das autonomias
O PAN aproveitou a reta final da campanha para apelar ao voto no domingo. Mónica Freitas diz que é crucial defender as políticas ambientais e do bem estar animal, no parlamento europeu.
Sebastião Bugalho promete vir à Madeira quando for eurodeputado. O cabeça de lista da AD tinha prevista uma visita à Região neste último dia de campanha mas não se concretizou. Rubina Leal fez campanha pelo Funchal. A candidata madeirense diz que a melhor solução para representar a Madeira na Europa é a AD
No último dia de campanha, o PS apelou ao voto útil nas eleições europeias. Sérgio Gonçalves diz que apenas ele é o candidato que pode colocar a Madeira no Parlamento Europeu.
Estamos em contagem decrescente para o fim da campanha eleitoral. Em Portugal concorrem às eleições europeias de domingo 17 partidos e coligações.