O Partido Socialista quer mais atenção às famílias carenciadas depois da pandemia ter agravado as desigualdades sociais. Neste âmbito, o deputado Paulo Cafôfo pede mais medidas de apoio e critica a atuação da Segurança Social.
A nova Estratégia Regional de Habitação prevê a reabilitação de casas privadas e ajudas na aquisição. O plano contempla a construção de 3.300 fogos e foi destacado pelo grupo parlamentar do PSD numa iniciativa partidária.
Em entrevista à Antena 1, o candidato à liderança do PS-Madeira, Paulo Cafôfo, mostrou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido pelos atuais presidentes de câmara socialistas e referiu que o objetivo é aumentar o número de eleitos nas próximas eleições autárquicas.
O novo coordenador do Partido Popular Monárquico (PPM) na Madeira, Paulo Brito, disse hoje que pretende criar uma equipa "trabalhadora, honesta e transparente", e que quer concorrer às eleições autárquicas de 2021 com listas próprias.
O PSD/Madeira espera que, depois da visita de Marcelo Rebelo Sousa à Região, a defesa dos interesses da Madeira junto do Governo da República se torne mais fácil.
A abertura do ano letivo 2021/2021 marcou o debate, desta terça-feira, no Parlamento.
A organização Vote Watch Europe considerou Sara Cerdas como a segunda deputada mais influente no Parlamento Europeu, em matéria de políticas de saúde.
No âmbito da crise pandémica da Covid-19, o PCP vai propor ao Governo Regional a isenção do pagamento das creches nos próximos 3 anos letivos. O assunto vai ser alvo de um debate potestativo na Assembleia Legislativa da Madeira.
O deputado na Assembleia da República, Paulo Neves, pede um esforço diplomático acrescido por parte do Governo Central.
Paulo Cafôfo, deputado do PS, reclama mais dinheiro e melhor gestão para o Serviço Regional de Saúde.
O deputado socialista Jaime Leandro, que regressou hoje ao Parlamento Regional passados nove meses, diz que é preciso dar uma segunda oportunidade a Paulo Cafôfo. Com a desistência de Carlos Jardim da corrida à liderança do PS-Madeira, Cafôfo é para já o único candidato.
O Primeiro-Ministro afirmou esta segunda-feira que a questão da continuidade dos debates quinzenais é da exclusiva competência do Parlamento e considerou essencial a existência de uma alternativa democrática de direita para travar a progressão dos populismos.
O socialista enviou uma carta aberta aos militantes do partido, na qual explica as razões para sair da corrida contra Paulo Cafôfo. Em declarações à Antena 1, Carlos Jardim explica que o atual momento e a proximidade às eleições condicionam o debate.
O PSD considera que o Orçamento Suplementar podia ter ido mais além na ajuda à Madeira. Neste âmbito, os sociais-democratas destacam as propostas apresentadas a favor da Região e lamentam a posição do PS.
À Antena 1 Madeira, o líder parlamentar do CDS, Lopes da Fonseca, admitiu que foi surpreendido pelo anúncio da visita do Presidente da República à Madeira e refere que, depois da deslocação aos Açores, no âmbito da pandemia da Covid-19, fazia todo o sentido Marcelo Rebelo Sousa deslocar-se à Região.
O Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, ficou satisfeito com o facto de o Orçamento Suplementar do Estado contemplar as pretensões da Madeira. A Região fica autorizada a contrair uma dívida de cerca de 500 milhões de euros e vê garantido o adiamento do pagamento das prestações do empréstimo do Estado à Madeira.
O Parlamento deverá aprovar esta sexta-feira, em votação final global, a proposta de orçamento suplementar, que se destina a responder às consequências económicas e sociais provocadas pela pandemia de Covid-19.
O Primeiro-Ministro francês, Edouard Philippe, demitiu-se e a renúncia do Governo já foi aceite pelo Presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou hoje o Palácio do Eliseu.
O PCP vai votar contra o Orçamento Suplementar na votação final global agendada para sexta-feira na Assembleia da República, anunciou esta quinta-feira o líder parlamentar comunista, João Oliveira.
O grupo parlamentar social-democrata esteve reunido com a Associação de Promoção da Madeira. Neste âmbito, o deputado Carlos Rodrigues destacou a colaboração entre os setores público e privado e disse esperar que o subsídio de mobilidade possa ser aplicado a todos os residentes no Continente que queriam fazer férias na Região.