“O Governo da Madeira tem agora uma oportunidade única e última para fazer um orçamento diferente e baixar impostos”, afirmou Rui Barreto no plenário da Assembleia Legislativa da Madeira.
Na opinião do parlamentar centrista insular, o atual executivo madeirense, “habituou-se a governar com impostos a mais” e tem vindo a “afirmar que tem saldos orçamentais positivos e contas comsolidadas”, além de um crescimento sucessivo de 60 meses.
Também mencionou que, de acordo com o Boletim de Execução Orçamental, nos primeiros oito meses deste ano, o Governo Regional “tem batido todos os anos recordes de arrecadação fiscal”, apresentando um crescimento de 14,5% em comparação com o período homólogo.
“A receita fiscal cresceu 67 milhões de euros a mais do que em 2017”, apontou, complementando que “esse dinheiro não está a chegar às pessoas em empresas” e o executivo “distribuiu apenas migalhas”.
Por isso, concluiu que “este é o último Orçamento do Governo de Miguel Albuquerque (PSD). É a derradeira oportunidade, o fim da linha da presente legislatura. É agora ou nunca”.
LUSA