O deputado Nuno Morna diz que PSD não sabe governar em minoria.
Rafaela Fernandes em resposta sobre a temática das pescas.
A secretária da Agricultura, Pescas e Ambiente em resposta ao deputado Rafael Nunes, do Juntos Pelo Povo. Rafaela Fernandes garantiu ainda que o eco parque mantém-se neste programa de governo.
O deputado da IL critica o Governo Regional, dizendo que tentam resolver problemas dos pescadores com a atribuição de subsídios.
A deputada do PAN, Mónica Freitas, questionou ainda qual será a finalidade do dinheiro arrecadado nos percursos turísticos pagos.
Juntos Pelo Povo diz que Miguel Albuquerque esconde-se na imunidade.
A secretária da Agricultura, Pescas e Ambiente Rafaela Fernandes, em resposta à oposição e à deputada Joana Silva do PSD.
Questionou Victor Freitas, deputado socialista, a Rafaela Fernandes.
A eventual rejeição do Programa do Governo da Madeira implica a queda do executivo, que fica em gestão até que um novo seja nomeado ou até que haja novas eleições antecipadas, apenas possíveis nos inícios de 2025.
O presidente do governo é recebido às 17h00 pelo presidente do parlamento.
O Chega anunciou hoje que vai votar contra o programa do Governo Regional do PSD, partido sem maioria absoluta no parlamento madeirense, reiterando que o presidente do executivo, Miguel Albuquerque, não tem condições para estar no cargo.
Entre os 47 rostos, há caras novas, há também regressos de antigos parlamentares.
José Manuel Rodrigues foi reeleito à presidência da Assembleia Legislativa da Madeira, à terceira tentativa. O candidato indicado pelo PSD obteve 24 votos contra os 22 de Sancha de Campanella.
A sufrágio mantêm-se os dois candidatos: Sancha de Campanella e José Manuel Rodrigues.
Nenhum dos candidatos conseguiu vencer com maioria absoluta, o que levou a uma convocação de uma comissão permanente.
Sancha de Campanella apresenta-se à presidência do parlamento de forma independente e diz que se candidata, acima de todos os jogos partidários.
Os votos contra do PS, PCP, BE e Livre e a abstenção do Chega ditaram hoje o chumbo da nova tabela de taxas dos escalões do IRS propostas pelo PSD e CDS-PP.
Miguel Castro, sem adiantar nomes, afirma que ainda pode surgir um terceiro candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Madeira.