Notícias

Élia admite desilusão se não for escolhida para câmara (áudio)
Está terminada a sondagem do JPP, que vai definir o candidato à Câmara de Santa Cruz nas próximas eleições autárquicas. Uma Informação avançada pela presidente interina da autarquia que hoje terminou funções para voltar a dar lutar a Filipe Sousa.

Marcelo ouve PSD, PS e Chega na terça-feira
O Presidente da República vai começar a ouvir na terça-feira os partidos políticos que obtiveram representação parlamentar nas legislativas antecipadas de domingo, com audições ao PSD, primeiro, seguindo-se o PS e o Chega.

Bombeiros combateram incêndio na zona dos Viveiros
As duas corporações de bombeiros do Funchal combateram, esta manhã, um incêndio numa encosta atrás da empresa Horários do Funchal, na zona dos Viveiros.

Portugal registou 3.ª maior subida nos preços das casas na UE no final de 2024
Os preços das casas na União Europeia (UE) voltaram a crescer no ano passado depois de uma queda em 2023 e Portugal registou a terceira maior subida entre os Estados-membros no último trimestre de 2024.

Von der Leyen e Metsola felicitam Montenegro por resultado
A presidente da Comissão Europeia considerou hoje que a vitória da coligação PSD/CDS-PP nas eleições legislativas de domingo é uma “excelentes notícia para Portugal” e felicitou o presidente social-democrata, Luís Montenegro.

Montenegro exige respeito pela vontade popular (vídeo)
O líder do PSD, Luís Montenegro, exigiu à oposição respeito pela vontade popular, que escolheu este governo e este Primeiro Ministro para governar Portugal. Mas prometeu diálogo com todos

Ventura anuncia o fim do bipartidarismo em Portugal (vídeo)
O líder do Chega, André Ventura. exultou esta noite com o resultado do seu partido, assumindo que o Chega acabou com o domínio do PS e do PSD em Portugal. E anunciou que o Chega será, no futuro, o governo de Portugal

Pedro Nuno Santos demite-se no PS (vídeo)
O Secretário-Geral do PS, Pedro Nuno Santos, acaba de apresentar a sua demissão, convocando eleições internas e anunciando que não será candidato

“Houve um decréscimo dos votos do PAN” (vídeo)
O cabeça-de lista do PAN pela Madeira admite que esperava mais votos.

“Infelizmente há um crescimento da direita e da extrema-direita” (vídeo)
A Coligação Democrática Unitária foi a 7.ª força mais votada na Madeira, com 1763 votos.

Aliança Democrática vence eleições com 32,1% dos votos
A AD somou 1.914.913 votos, elegendo 89 deputados, um número distante de uma maioria que lhe permita governar.

Carlos Pereira eleito pelo circulo de Setúbal
O madeirense Carlos Pereira foi eleito deputado pelo circulo de Setúbal. Uma eleição à tangente, pois o Chega foi o partido mais votado (26,3%) e com isso elegeu seis deputados. O PS com 24,9% elegeu cinco.

Aliança Democrática perdeu em cinco freguesias
A vitória em todos os onze concelhos e em 49 freguesias evidenciam o bom resultado da Aliança Democrática na Madeira. PSD e CDS só perderam no Caniçal, para o Chega, em duas freguesias do Porto Moniz - Achadas e Ribeira da Janela - onde o PS de Emanuel Câmara venceu e em duas de Santa Cruz, em Gaula e Santo da Serra

JPP elege pela 1.ª vez para a Assembleia da República (vídeo)
Filipe Sousa será o representante do Juntos Pelo Povo em São Bento.

AD venceu em todas as freguesias do Funchal
No Funchal a AD somou 23.081 votos, mais 1.794 votos que há um ano. O Chega passou a ser a segunda força política na capital, com 11.808 votos (+1.163), à frente do PS que com 8.600 votos perdeu 5.314 votos no Funchal. O JPP subiu para 6.397 votos (+1.815)

AD teve mais 4.455 votos que há um ano
A Aliança Democrática venceu as eleições na Madeira, com 57.447 votos, mais 4.455 votos que nas últimas legislativas de março de 2024. PSD e CDS venceram nos onze concelhos e em 49 freguesias

Emanuel Câmara garante que o PS será uma voz incómoda (vídeo)
O Partido Socialista foi a 3.º força mais votada na Região e perde um deputado na Assembleia da República. O líder socialista, Paulo Cafôfo, acredita que tem condições para continuar à frente do partido.

“Não há política sem Deus” (vídeo)
Francisco Gomes agradeceu a Deus, no discurso de vitória do Chega, que foi a segunda força mais votada na Madeira. O cabeça-de-lista disse ainda que não vai para o parlamento nacional passear o fato.