O piloto será navegado por Igor Velosa, com o Renault Clio R3.
A equipa está aberta a atletas de todos os clubes da Região, desde que mostrem potencial para a modalidade. O objetivo é aproximá-los do elevado rendimento, de forma a que um dia integrem efetivamente o plantel.
Arrancou este domingo o campeonato da divisão de honra regional. O candidato Pontassolense venceu a formação alvi-negra por 2-0.
A equipa da 'ilha dourada', também candidata ao título de campeão regional, empatou a duas bolas com o 1º de Maio.
À terceira jornada, da II divisão de futsal, a equipa madeirense goleou o Futsal Azeméis por 6-1.
As 'Amigas do Basquete' perderam com o Quinta dos Lombos por 77-54.
O treinador de Machico considera que a equipa cumpriu o objetivo, enquanto o técnico do Juventude de Gaula disse que a presença nesta final foi um prémio pela época passada.
O trabalho está a ser realizado por um artista russo, através do teatro Metaphora, em parceria com a organização romena - Zidart.
Na Liga de futebol feminino, as verde-rubras venceram o Valadares Gaia por 1-0, num jogo que estava em atraso da 3ª jornada. A guarda-redes Nicole Panis, do Marítimo, foi a figura do jogo.
Os madeirenses perderam por 23-31 e continuam a ocupar o 4.º lugar do campeonato. Esta foi a segunda derrota dos verde-rubros em oito jogos.
O número disparou no último ano. São sobretudo, oriundos do Bangladesh. Crentes em Alá, rezam cinco vezes ao dia, muitas vezes na única Mesquita que há na Região.
Já arrancou a edição X do Festival Avesso, que decorre no Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol. Este domingo, o programa foi destinado aos mais novos, com a exibição da peça: "De cá para lá", do Teatro Plage.
A eucaristia foi cantada pelo coro de câmara da Madeira, que foi acompanhado pelos organistas António Esteireiro e Sérgio Silva.
A produção do ano passado ainda não foi escoada. A Associação dos Produtores de Sidra fez-se representar na Feira das Sopas com História, organizada na Ribeira de Machico.
Ensinar português aos que chegam da Venezuela é um dos propósitos da Associação Amigos da Diáspora e Emigrantes Madeirenses.
Há 24 anos a viver naquele pais, o padre madeirense Joaquim Freitas deixa o apelo aos docentes e outros profissionais que queiram viver a experiência do voluntariado em África.
Os residentes alertam para o risco de obstruções com as primeiras chuvas.
O campeão em título da divisão de honra venceu por 4-1 ao Juventude de Gaula, que é o detentor da Taça da Madeira.