Notícias
“São muito bem-vindos” (áudio)
É desta forma que o secretário regional da Economia, José Manuel Rodrigues, se refere à cadeia alemã de supermercados, que tem obras licenciadas mas que optou por não avançar.
Três municípios da Madeira avançam com planos diretores de iluminação
Juntam-se aos concelhos de Santa Cruz e Machico.
Otávio muda-se do Al-Nassr para o Al-Qadsiah
O internacional português Otávio mudou-se do Al-Nassr, treinado por Jorge Jesus, para o Al-Qadsiah, anunciaram hoje as duas equipas da Liga da Arábia Saudita de futebol.
Hospital Dr. Nélio Mendonça sem futuro definido (áudio)
Unidade hospitalar que assinala hoje 52 anos de existência.
Violência doméstica e ‘bullying’ no Funchal preocupam (áudio)
25 por cento das 900 pessoas inquiridas no Estudo da Realidade Social, feito pela UMAR, admitem sofrer de violência doméstica no Funchal.
Israel reivindica ataque contra líderes do Hamas após explosões em Doha
Israel reivindicou hoje um "ataque dirigido" contra líderes do Hamas, sem especificar onde, pouco depois de terem sido registadas explosões na capital do Qatar, Doha, onde vivem responsáveis do movimento islamita palestiniano.
Nacional vai conseguir jogar no sábado (áudio)
A Liga de Portugal conseguiu resolver junto da TAP o problema da antecipação de viagens do Nacional para o jogo frente ao Futebol Clube do Porto.
Montenegro defende que Portugal “é um país confiável e confiante” para investimentos
O primeiro-ministro português, Luís Montenegro, afirmou hoje que, na sua visita oficial à China e depois ao Japão, quer trazer a mensagem de que Portugal “é um país confiável e confiante” para investimentos económicos.
Proença reforça o objetivo de Portugal ser campeão do mundo
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, reforçou hoje o desejo de conquistar o Mundial2026 e considerou que um triunfo na Hungria deixa a seleção lusa com caminho aberto para garantir a qualificação.
Tumores malignos foram a principal causa de morte na Madeira (áudio)
Os tumores malignos foram a principal causa de morte na Madeira, de pessoas entre os 30 e os 74 anos, em 2023.
Circulação na via rápida na zona da Cancela vai ter velocidade reduzida (áudio)
A circulação na Via Rápida 1, na zona da Cancela, no sentido Machico - Ribeira Brava vai ter a velocidade máxima reduzida a 60 km/h.
Habitação é prioridade da Nova Direita no Funchal (áudio)
A Antena 1 começou hoje uma série de entrevistas aos candidatos à Câmara do Funchal. Podem ser ouvidas no Diário Regional das 8:30 horas da manhã.
Jorge Carvalho assegura que todas as escolas já têm os manuais digitais (áudio)
O secretário regional da Educação refere à Antena 1 que o processo decorreu sem atrasos.
Mariana Mortágua pede reação da comunidade internacional ao ataque à flotilha
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, pediu hoje uma reação da comunidade internacional ao ataque ao barco de bandeira portuguesa que integra a flotilha humanitária, sublinhando que nenhuma tentativa de intimidação será bem sucedida.
Flotilha humanitária com destino a Gaza foi atacada por drone em Tunes (vídeo)
A Flotilha Global Sumud confirmou "um dos principais barcos, conhecido como 'Family Boat' (Barco da Família)", com bandeira portuguesa, que transportava membros do Comité Diretivo da organização, "foi atingido por um drone" em Tunes, capital da Tunísia.
Semáforos interrompidos até 13 de setembro na zona do Mercado dos Lavradores
Esta interrupção pode levar a condicionamentos no trânsito e tem a ver com a empreitada municipal de requalificação da Ponte do Mercado.
Acusações de fraude fiscal no Marítimo
É pela autoridade tributária, em causa a transferência de Danilo Pereira
Nacional ameaça faltar ao jogo com o F.C. Porto (vídeo)
O Nacional pode dar falta de comparência ao jogo com o Futebol Clube do Porto, por causa das dificuldades nas ligações aéreas. O jogo estava inicialmente marcado para domingo mas a Liga decidiu, no dia 1 de setembro, antecipar para as 18:00 de sábado. O Nacional fez saber que não consegue alterar as viagens que tinha antecipadamente agendadas
CDS defende a valorização dos salários das famílias (vídeo)
O CDS defende a valorização dos salários das famílias madeirenses, com o aumento do salários mínimo e médio, bem como com a descida do IRS em todos os escalões. Tal como tem sido habitual nos últimos 20 anos, o partido voltou a fazer a rentrée política na Festa dos Romeiros, no Chão dos Louros.