Notícias
Venezuela: Kremlin critica tentativa de golpe e sugestão de intervenção estrangeira
O Kremlin criticou hoje a crise política na Venezuela que considerou como uma tentativa de golpe de Estado e expressou preocupação com sugestões de uma possível intervenção militar estrangeira.
Capitão do Nacional pede apoio aos adeptos
Diego Barcelos apela aos sócios do Nacional para que continuem a apoiar e a acreditar num bom futuro (Vídeo)
Venezuela: PCP condena “operação golpista” dos EUA
Os dirigentes do PCP condenaram hoje o que consideram ser uma "operação golpista" dos Estados Unidos na Venezuela, apoiada pela União Europeia, lamentando ainda o "seguidismo" do Governo português.
Protestos na Venezuela já fizeram pelo menos 27 mortos
Pelo menos 27 pessoas morreram nos confrontos entre opositores do regime venezuelano e a polícia. Para já não há vítimas portuguesas.
Parlamento aprova voto de louvor à RTP pelo programa `Madeira 600 Anos`
O parlamento aprovou um voto de louvor, apresentado pelo CDS-PP, ao Centro Regional da Madeira da RTP e à Antena 1 Madeira pelo trabalho televisivo e radiofónico ‘Madeira 600 anos’, realizado para assinalar os 600 anos da descoberta da Região Autónoma da Madeira”.
Venezuela: PS defende eleições livres e democráticas
O PS defendeu hoje a realização de eleições livres e democráticas na Venezuela, condenou o uso da violência e apelou ao reconhecimento da Assembleia Nacional, cujo presidente, o opositor Juan Guaidó, se autoproclamou presidente interino do país.
Irão manifesta apoio a Maduro e condena `tentativa de golpe de Estado`
O Irão manifestou hoje apoio ao Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, e condenou a autoproclamação de Juan Gaidó como presidente interino do país, ato que classificou como uma tentativa de golpe de Estado.
Suécia e Dinamarca manifestam apoio a Juan Guaidó
A Suécia e a Dinamarca manifestaram hoje o seu apoio ao presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, que na quarta-feira se autoproclamou como Presidente interino da Venezuela.
Nunca se viajou tão barato para continente como agora – Paulo Pereira
O Presidente da Ordem dos Economistas não tem dúvidas em afirmar que nunca se viajou tão barato da Madeira para o Continente como agora.
China apoia Maduro e condena `intromissão` dos Estados Unidos
A China expressou hoje apoio ao Governo venezuelano liderado por Nicolas Maduro e lamentou a "intromissão nos assuntos internos" do país pelos Estados Unidos, depois de Washington ter reconhecido o líder provisório autoproclamado, Juan Guaidó.
Venezuela: ONU pede diálogo para evitar um “desastre”
O secretário-geral da ONU, António Guterres, apelou hoje para o diálogo na Venezuela, para impedir uma escalada que termine num “desastre”, à margem do fórum económico mundial de Davos.
Austrália pondera apoiar Presidente autoproclamado, Japão pede recuperação da democracia
A Austrália afirmou estar a considerar apoiar Juan Guaidó, autoproclamado Presidente interino da Venezuela, na sequência do apoio público manifestado por vários países.
Turquia e Rússia manifestam apoio a Maduro
A Rússia e a Turquia manifestaram hoje apoio ao líder venezuelano, Nicolas Maduro, depois da autoproclamação de Juan Guaidó como Presidente interino ter tido o aval dos Estados Unidos e de vários países.
EUA asseguram que vão manter equipa diplomática em Caracas
O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, anunciou na quarta-feira que vai manter a equipa diplomática na Venezuela e instou as Forças Armadas venezuelanas a protegerem os cidadãos norte-americanos.
PSD defende reconhecimento de presidente interino até à realização de eleições livres
O PSD defendeu hoje que Portugal deve concertar uma posição comum com a União Europeia sobre a Venezuela e que esta deve ir no sentido de reconhecer o presidente interino, Juan Guaidó, até à realização de eleições livres.
Sobe para sete o número de mortos em protestos contra Maduro
O número de manifestantes mortos durante os protestos ocorridos na quarta-feira em toda a Venezuela contra o Governo do Presidente Nicolás Maduro aumentou para sete, de acordo com o mais recente balanço das autoridades hoje divulgado.
Povo apela ao papa no Panamá para falar da crise na Venezuela
Cidadãos venezuelanos pediram quarta-feira ao papa Francisco para que durante a sua visita ao Panamá se refira ao delicado momento que atravessa a Venezuela e que apoie “a nova era” após a autoproclamação de Juan Guaidó como Presidente interino.