Notícias
Miguel Albuquerque diz que não está nervoso
O candidato do PSD diz que a abstenção na Madeira deve ser a mais baixa do país e está confiante que "tudo vai correr bem".
Élvio Sousa apela a ida às urnas
O candidato do JPP diz que este é um momento muito importante para a democracia da Madeira.
Afluência às urnas de quase 21% até ao meio dia
Os dados divulgados pela Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna mostram que até ao meio dia já tinham votado 20,97% dos eleitores inscritos.
Representante da República para a Madeira confirma que afluência às urnas é maior do que em 2015
O representante da República na Região Autónoma da Madeira, Ireneu Barreto, apelou hoje ao voto “para bem da autonomia” e disse ter informações de que a afluência às urnas estava a ser maior do que em 2015.
Cafôfo diz que esta é a eleição mais importante desde o 25 de abril
O candidato do PS à Assembleia Legislativa da Madeira fala de um momento único na Região e apela ao voto dos cidadãos.
Paulino Ascenção espera uma boa participação no ato eleitoral
O cabeça de lista do BE às eleições legislativas da Madeira esperara uma boa participação no ato eleitoral de hoje, lembrando que durante muitos anos não foi possível às pessoas votarem.
Rui Barreto apela ao voto para não `haver arrependimento` depois
O cabeça de lista do CDS às regionais da Madeira que se disputam hoje, Rui Barreto, apelou ao voto, considerando que depois “não há lugar para arrependimento" e esta é uma decisão para quatro anos. “A decisão que tomarmos hoje é uma decisão que vai-nos acompanhar nos quatro anos e espero que as pessoas possam vir votar, exercer consciente o seu direito de voto”, disse Rui Barreto, depois de exercer o seu dever cívico na escola Básica da Ajuda, nos arredores do Funchal.
Edgar Silva espera uma participação eleitoral mais alargada do que o habitual
O cabeça de lista da CDU às eleições votou na Escola Secundária Francisco Franco. Na altura do exercício de voto Edgar Silva disse esperar que milhares de madeirenses e portosantenses possam exercer o direito de voto, que é fundamental para a democracia.
São Vicente queixa-se da falta de movimento
O concelho divide-se em três freguesia e tem 6131 eleitores. O número de residentes de São Vicente caiu para metade em meio século
Ponta do Sol tem mais de nove mil eleitores inscritos nos caderno eleitorais
O concelho tem três freguesias.
Ribeira Brava é o concelho que acolhe mais lusodescendentes
O comércio e a agricultura são as principais atividades do concelho.
Em Santa Cruz estão inscritos nos cadernos eleitorais 39.150 eleitores
O concelho tem cinco freguesias
Machico representa 8% do total dos eleitores madeirenses
São cinco freguesias com 20 mil 759 pessoas recenseadas.
Calheta: o concelho mais extenso da Região tem apenas 4,7% da população da Madeira
A Calheta tem cerca de 12.200 eleitores. Outrora marcado pela emigração o concelho vê agora alguns dos seus filhos regressarem, principalmente vindos da Venezuela.
Porto Santo tem mais de 5 mil eleitores
A ilha dourada tem uma única freguesia e os seus eleitores representam dois por cento do total de madeirenses que votam.
Câmara de Lobos: Estão inscritos no concelho de Câmara de Lobos 32.444 eleitores
O concelho de Câmara de Lobos vai do mar à serra. Quase metade do peixe descarregado nos portos da Madeira é proveniente deste concelho. É também um dos concelhos mais pitorescos do arquipélago.
No concelho de Santana votam quase 8 mil eleitores
Nos últimos quatro anos, perdeu 410 eleitores.
Porto Moniz: um concelho envelhecido com pouco mais de 3 mil eleitores
O Porto Moniz é o concelho com menos população em toda a região e também onde há menor poder de compra. Nos cadernos eleitorais das 4 freguesias estão registados 3.063 eleitores, muitos com mais de 65 anos.
Ronaldo quer encontrar Edna e mais duas raparigas que lhe `mataram a fome`
A entrevista que Cristiano Ronaldo deu à ITV continua a fazer sensação. Desta vez o craque madeirense revelou ter recebido hambúrgueres de "Edna e outras duas raparigas", funcionárias do McDonald's, quando tinha 11 ou 12 anos. Ronaldo espera que esta entrevista ajude a encontrar as três funcionárias até porque diz, "quero convidá-las para irem a Turim ou a Lisboa jantar comigo". Ainda nesta entrevista Cristiano Ronaldo considera-se o número um do mundo. O jogador chorou e lamentou que o pai nunca o tenha visto no topo do futebol mundial.