O ensaio da mais recente peça "Liberdade, Liberdade" conta também com a participação do público.
A autarquia garante que o benefício do investimento nos artistas é mais do que justificado.
A instituição promoveu, em parceria com o Conservatório, o concerto de primavera no centro de congressos da Madeira.
O Juntos Pelo Povo (JPP) manifestou hoje apoio à decisão do Presidente da República de dissolver o parlamento da Madeira e convocar eleições antecipadas para 26 de maio, sublinhando que “não há que ter medo de ir a eleições”.
A maioria das denúncias são da falta de condições dos animais. Uma das queixas foi sobre a Quinta Pedagógica dos Prazeres.
O autarca diz que as ajudas às instituições desportivas do concelho são na ordem dos 100 mil euros por ano.
A companhia aérea conseguiu lucros de 177 milhões de euros, o que representa uma subida de 170 por cento face ao ano anterior.
O deputado único do Bloco de Esquerda (BE) no parlamento da Madeira, Roberto Almada, afirmou hoje que a decisão do Presidente da República de dissolver a Assembleia Legislativa Regional é “acertadíssima”, considerando que “não podia tomar outra”.
As buscas pelo casal de turistas desaparecido em São Vicente foram suspensas devido ao tempo.
Carina Ferro e Luís Nascimento foram convidados do Telejornal da RTP Madeira.
O líder do PS/Madeira, Paulo Cafôfo, considerou hoje que a decisão do chefe de Estado de convocar eleições regionais antecipadas, na sequência da crise política desencadeada pela demissão do presidente do Governo Regional, “permite a defesa da democracia”.
A campanha eleitoral para as regionais antecipadas da Madeira, marcadas hoje pelo Presidente da República para 26 de maio, vai decorrer entre 12 e 24 de maio, de acordo com a lei eleitoral da Assembleia Legislativa.
Marcelo Rebelo de Sousa decidiu dissolver a Assembleia Legislativa da Madeira.
Um grupo de líderes da oposição venezuelana refugiados na residência oficial da embaixada da Argentina em Caracas declararam-se hoje “protegidos” pelo Governo argentino, denunciando o “assédio” do Governo, incluindo o corte de eletricidade à representação diplomática.
O Benfica falhou hoje o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões feminina de futebol, ao perder por 4-1 no reduto das francesas do Lyon, na segunda mão dos quartos de final.
O regime excecional de apoio aos custos de produção na pesca e aquicultura foi reforçado em 3,8 milhões de euros face ao impacto dos conflitos na Ucrânia e no Médio oriente, anunciou hoje o Governo.
O BE considerou que hoje “é um dia triste para a democracia” com a eleição de Pacheco de Amorim, do Chega, para vice-presidente do parlamento, acusando-o de ter participado “em organizações terroristas que se opuseram ao 25 de Abril”.
A união Europeia (UE) deu hoje “luz verde” à concessão de ajudas para a modernização e renovação de parte da frota pesqueira, uma decisão que autoriza Portugal a apoiar os pescadores das regiões ultraperiféricas.
A capitania do Porto do Funchal emitiu hoje um aviso de mau tempo para o mar do arquipélago da Madeira, que está sob aviso laranja devido à forte agitação marítima.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou hoje uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.