Notícias

Madeira Andebol SAD continua sem vencer
O Madeira Andebol SAD perdeu com o Sporting (31-28) depois de ter estado a vencer. Foi a quarta derrota da formação madeirense em quatro jogos da fase final do campeonato.

Portosantense `de luto` sofre pesada derrota
Na Divisão de Honra, o Caniçal goleou o Portosantense por 6-0. A equipa da 'ilha dourada' entrou vestida de negro em sinal de protesto contra a actual situação do clube.

Marítimo apurado para a Taça Revelação
A equipa de sub-23 terminou o campeonato com um empate em casa frente ao Vitória de Setúbal. Um golo nos últimos minutos da partida tirou à equipa de Sub-23 do Club Sport Marítimo o primeiro lugar da fase de apuramento para a Taça Revelação.

Milhares aos `Xutos & Pontapés`
Milhares de pessoas foram ontem à noite, ao concerto do 1.º de Maio da banda portuguesa 'Xutos & Pontapés'. A celebrar 40 anos de um percurso dedicado ao Rock, Tim, João Cabeleira, Kalú e Gui, apresentaram-se em palco com muita energia e a mostrar que a idade não conta na hora de fazer um bom espetáculo.

BE diz que queixas contra o patronato deviam ser sigilosas
O coordenador regional do Bloco de Esquerda acusa Miguel Albuquerque e Paulo Cafôfo de preferirem aparecer ao lado dos patrões, em vez de estarem com os trabalhadores nas comemorações do 1.º de Maio.

Rui Barreto alerta para os perigos da elevada abstenção nas Eleições Europeias
O CDS teme por uma elevada abstenção nas Eleições Europeias. Rui Barreto cita estudos que 9 em cada 10 jovens podem não votar. As preocupações do líder regional do CDS foram ouvidas num jantar dedicado ao Dia do Trabalhador.

A Madeira tem a taxa mais alta de desemprego de Portugal
A Região Autónoma da Madeira continua a ser a região do país com a maior taxa de desemprego. No primeiro trimestre deste ano, quinhentos (500) dos novos inscritos no Instituto de Emprego da Madeira são imigrantes que regressaram da Venezuela.

Tapetes de flores começaram a ser construídos esta manhã
O Funchal acordou animado pela Festa da Flor que hoje começa. Graças à sua incontestável beleza e minúcia, os tapetes de flores passaram a estar patentes nas ruas por ocasião da Festa da Flor constituindo, a par das esculturas florais muito admiradas pelos turistas. As peças de arte floral ocupam as placas centrais pedonais da Avenida Arriaga, no Funchal. A Festa da Flor da Madeira decorre de 2 a 26 de maio.

Venezuela: Governo diz que até às 01:00 não havia portugueses afetados
O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, disse à Lusa que até às 01:00 de hoje não havia portugueses afetados em termos de segurança ou salvaguarda de bens na sequência da situação na Venezuela.

Produção de Flores na Madeira está `aquém` dos pedidos do mercado regional
A produção regional de flores não chega para as encomendas. A procura é maior do que a oferta e algumas empresas de floricultura ficaram sem stock. Os produtores sentem dificuldades na exportação, porque os preços do transporte de flores são muito elevados e não permitem enfrentar a concorrência estrangeira, como por exemplo a Holanda.

Venezuela é um país dividido
A tentativa de 'golpe de estado' na Venezuela deixou o país dividido. A análise é feita pelo correspondente da Agência LUSA em Caracas. Filipe Gouveia diz que não há portugueses entre os feridos.

“Este é o ano de ir à Madeira” marca nova campanha para o território nacional
Com uma imagem jovem, fresca e descontraída, a nova campanha tem como objetivo promover o destino Madeira e a diversidade de experiências possíveis de viver, direcionada para um público mais jovem do mercado nacional.

Nicolás Maduro diz ter derrotado `complot` da direita que queria guerra civil
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse esta quarta-feira que derrotou um novo "'complot' da direita" que pretendia levar o país a uma guerra civil para controlar o poder, sublinhando que os golpistas "ficaram sozinhos".

Venezuela: Mais de 50 feridos no segundo dia de protestos antigovernamentais
Mais de 50 pessoas ficaram feridas em Caracas durante o segundo dia de protestos contra o Governo do Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciaram fontes médico-sanitárias.

1.º Maio: Sindicatos da Madeira defendem aumentos salariais e combate à precariedade
Os sindicatos da Madeira afetos às centrais sindicais UGT e CGTP defenderam hoje, no Funchal, o reforço do combate à precariedade e o aumento dos salários, no âmbito de ações evocativas do Dia do Trabalhador.

Guaidó anuncia greve do setor público e pede ao povo que se mantenha nas ruas
O autoproclamado Presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó anunciou hoje que os trabalhadores públicos venezuelanos iniciam a partir de quinta-feira uma greve crescente, até chegar a uma paralisação geral no país.

Funchal recupera tradição e homenageia padroeiro
Este ano a procissão em honra de São Tiago Menor retomou o percurso antigo. O padroeiro do Funchal saiu da Sé e percorreu a baixa do Funchal até a Igreja do Socorro, seguido por milhares de pessoas.

UGT preocupada com a radicalização do sindicalismo
Ricardo Freitas, dirigente da UGT Madeira, alerta para as novas formas de sindicalismo, que correm o risco de enveredar para o radicalismo.

Simpatizantes de Maduro e de Guaidó preparam-se para medir forças nas ruas
Na Venezuela, nos confrontos de ontem com a polícia, morreu pelo menos uma pessoa e mais de 100 ficaram feridas. Hoje, apoiantes do Presidente Nicolás Maduro e do líder opositor Juan Guaidó preparam-se para medir forças nas ruas de Caracas, no que prometem ser grandes manifestações por enquanto ainda sem expressão numérica visível.