Só este ano já foram realizadas 14 ações de sensibilização sobre o tema, que chegaram a 450 pessoas.
Tânia Castro transmite os anseios da ACIF no sentido de que a legislação do novo regime seja clara nas exigências aos investidores.
A 'ilha dourada' deixa de ter, nos próximos dias, ligações regulares com Portugal Continental.
O Porto do Funchal recebe hoje dois navios de cruzeiro que são também duas estreias neste porto, o Mein Schiff 7 que chegou ontem à noite e o Carnival Legend que chegou esta manhã.
A ajuda inclui um pacote de serviços gratuitos para as pequenas e médias empresas do setor do turismo. Na prática, cada uma pode receber 1700 euros.
O Porto do Funchal acolhe hoje os navios de cruzeiro Costa Diadema e o transatlântico Seadream I que trazem à região 5 238 pessoas, entre passageiros e tripulantes.
A perspetiva é do diretor da Easyjet para Portugal.
Vai continuar a a ser possível a inscrição de novas empresas no sistema de baixa tributação madeirense.
O secretário de Estado do Turismo fala numa atividade sustentável, tanto na Região, como em Portugal continental. Declarações à margem de uma conferência sobre a estratégia para o turismo 2035.
O tribunal considera mesmo que o sistema financeiro de controlo interno da APM é pouco fiável.
Entrou hoje em vigor a nova taxa de resíduos de três euros, em sete dos percursos pedestres classificados.
O MSC Poesia chegou há pouco ao Porto do Funchal para uma escala de 7 horas e um turnaround que envolve 313 desembarques e 304 embarques.
O secretário de Estado do Turismo diz que a Madeira, tal como outras regiões de Portugal, não tem turismo a mais.
No Porto do Funchal estão os navios Azura que chegou esta manhã, de La Palma e o Arcadia que pernoitou na Madeira e parte por volta das 15h00, dando lugar ao MSC Poesia que chega por volta dessa hora.
Ainda assim, há quem considere que a azáfama na baixa do Funchal está longe de outros tempos.
Está no porto da Caniçal, numa paragem técnica a caminho das Caraíbas.
Anunciou ainda viagens entre a Madeira e os Açores por 79 euros.
O especialista em segurança alimentar Carlos Gonçalo das Neves defende para o mundo novos tipos de agricultura e diz ser importante que se experimentem outras ferramentas, porque, agora, o planeta “não está no bom caminho”.