O sindicato dos bombeiros sapadores responsabilizou hoje o Governo por o protesto diante do parlamento ter ido além do que estava autorizado, com centenas de manifestantes a invadirem a escadaria e a obrigarem à intervenção da polícia.
O representante da República diz que essa é a forma do país estar melhor preparado para os desafios atuais. Hoje celebra-se o 31.º aniversário do regimento de guarnição nº 3.
Um contra o regime de Nicolas Maduro e outro pelo prémio a Corina Machado na luta pela liberdade.
O concurso para a contratação de médicos de Medicina Geral e Familiar para o Serviço Nacional de Saúde vai voltar a ser nacional, anunciou hoje a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, reconhecendo que o último "não correu bem".
O chanceler alemão, Olaf Scholz, condenou hoje os ataques iranianos de terça-feira contra Israel e alertou Teerão para o aumento de tensão, sublinhando a importância de uma cessar-fogo entre Israel e o grupo xiita libanês Hezbollah.
A Rússia apelou hoje a “todas as partes” envolvidas no conflito no Médio Oriente para mostrarem contenção e evitarem vítimas civis, na sequência dos ataques iranianos a Israel e dos bombardeamentos israelitas no Líbano.
O líder supremo do Irão, o ayatollah Ali Khamenei, acusou hoje os Estados Unidos e "alguns países europeus" de serem "a principal causa" dos problemas no Médio Oriente.
A IL propõe que o Estado privatize ou liquide um conjunto de 30 empresas, entre as quais a TAP e a RTP, além de fixar o objetivo de reduzir em 25% a 30% a administração consultiva do Estado.
O ministro dos Negócios Estrangeiros israelita, Israel Katz, anunciou hoje ter declarado o secretário-geral da ONU, António Guterres, "persona non grata" no país, criticando-o por não ter condenado o ataque massivo do Irão a Israel na noite de terça-feira.
O documento tinha sido criado para acelerar a construção de casas mas a verdade é que só tem atrasado o processo de licenciamento.
A Assembleia Legislativa da Madeira debate hoje as alterações às tabelas de IRS em vigor na região.
Até ao fim do ano, a secretaria dos equipamentos e infraestruturas vai lançar o concurso publico para a terceira fase do Hospital Universitário da Madeira.
A antecipação do Natal foi anunciada por Maduro no início de setembro. "Cheira a Natal", disse na altura Nicolás Maduro, falando de uma homenagem ao "povo trabalhador".
A partir deste mês de outubro, todo o concelho de Santa Cruz poderá ter guardas noturnos. A vice-presidente da autarquia, Élia Ascensão fala em três novas áreas de atuação. Os pagamentos são feitos pela população que requisitar os serviços.
Uma reunião agendada para este mês poderá levar a que os novos preços nas consultas entrem em vigor antes do final do ano. A garantia é dada à Antena 1 madeira por Pedro Ramos, secretário regional da Saúde e da Proteção Civil.
O Irão disparou “mísseis contra Telavive”, em Israel, informou hoje a agência noticiosa oficial IRNA, sem dar mais pormenores.
O debate incomodou a bancada do PSD.
O primeiro-ministro e o líder do Partido Socialista vão voltar a reunir-se esta semana para discutir o Orçamento do Estado para 2025. A informação surge depois de Luís Montenegro ter afirmado esta terça-feira que iria apresentar uma proposta "irrecusável" ao PS.
O Governo da Madeira prevê lançar o concurso para a terceira fase da obra do Hospital Central e Universitário da região até ao final do ano, indicou hoje o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas.