Notícias

Teletrabalho sem acordo do empregador deve abranger mais situações
As situações em que o trabalhador pode optar pelo teletrabalho, independentemente de acordo com o empregador, devem ser alargadas, segundo o Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho, que será apresentado na quarta-feira pelo Governo na Concertação Social.

Jardim da Serra vice-campeão de atletismo (vídeo)
No atletismo, o Jardim da Serra é vice-campeão nacional de clubes em femininos. É o melhor resultado de sempre de uma equipa madeirense. Joana Soares foi a atleta mais rápida nos 1500 e três mil metros e foi decisiva na conquista do segundo lugar coletivo.

CAB eliminado da Taça de Portugal (vídeo)
A equipa madeirense caiu nos quartos-de-final, ao perder com o Imortal por 96-92.

Portugal vence Luxemburgo e lidera corrida ao Mundial2022
A seleção portuguesa de futebol ascendeu hoje à liderança do Grupo A europeu de apuramento para o Mundial de 2022, a par da Sérvia, ao vencer fora o Luxemburgo por 3-1, com reviravolta, em jogo da terceira jornada.

Madeira com centro de investigação sobre o cancro (vídeo)
A região conta com um Centro Internacional de Investigação do Cancro e Doenças Prevalentes da Madeira.

Seguro de colheitas vai abranger perdas (vídeo)
Os seguros de colheitas vão abranger casos de perdas devido às condições climatéricas. A garantia é do secretário da agricultura que esteve no Jardim da Serra, no apoio aos produtores de cereja.

PSD quer adaptar regime de nadador salvador (vídeo)
O partido vai apresentar na Assembleia Legislativa um diploma que tem em vista a valorização da carreira de nadador salvador.

PS quer verbas para o setor primário (vídeo)
O Partido Socialista defende que o governo regional deve aproveitar as verbas do plano de recuperação e resiliência para apostar no setor primário. o presidente do partido visitou esta manhã uma empresa de transformação de leite.

Raio danifica relógio e sinos da Sé (vídeo)
As descargas elétricas de sábado à noite danificaram os equipamentos responsáveis pelo funcionamento do relógio e sinos da Sé do Funchal. Só na próxima quarta-feira os estragos vão ser consertados. O reparo da avaria vai custar cinco mil euros.

Abastecimento de água foi reposto no domingo (vídeo)
A secretária do ambiente diz que todas as situações relacionadas com a falta de água foram restabelecidas no domingo.

Madeira nomeada para Melhor Destino Insular da Europa (vídeo)
Esta será a vigésima oitava edição dos World Travel awards, das quais a região saiu vencedora por sete ocasiões. O secretário do turismo, Eduardo Jesus, admite que já estava à espera desta nomeação e garante que a Madeira nunca pagou por nenhum prémio.

Misericórdia da Calheta com visitas antes do tempo (vídeo)
Contra o que estava previsto, a Santa Casa da Misericórdia da Calheta já estava a permitir visitas aos utentes dos lares desde o início do mês. Com as novas regras, as visitas agendadas foram suspensas.

Testes nos próprios lares (vídeo)
Os visitantes dos lares vão poder fazer os testes rápidos de despiste à covid-19 nos próprios lares. O serviço regional de saúde vai disponibilizar testes rápidos às instituições.

Emitido aviso laranja para a Região (vídeo)
Já foi emitido um aviso laranja por causa da da chuva forte, que vai voltar a cair esta quarta-feira na Madeira. A proteção civil recomenda precauções, mas segundo as previsões não vai chover com a mesma intensidade do último fim de semana.

Burla informática entre os crimes que subiram em 2020
A burla informática, extorsão e roubo a residência estão entre os crimes que subiram em 2020, enquanto o furto por carteirista e ofensas à integridade física fazem parte daqueles que desceram, foi hoje anunciado.

Enfermeiros criticam precariedade e exigem respostas
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) quer que o Governo responda às “exigências e necessidades atuais da classe”, nomeadamente através da efetivação dos profissionais precários, ou avançará para “novas formas de luta”, incluindo uma “grande manifestação” em maio.

Agências da ONU descrevem «horror absoluto»
A Organização Internacional para as Migrações (OIM) registou, até à manhã de hoje, 3.361 deslocados internos em Moçambique causados pelos ataques armados em Palma, descritos como “um horror absoluto” pelas Nações Unidas.