Novo regime contributivo entra em vigor a 1 de janeiro de 2018
Orçamento Regional para 2018 (Vídeo)
A Região perdeu 114 milhões de euros nos contratos swap no ano passado (Vídeo)
Residentes podem beneficiar de bilhetes que sobrem para voo charter dos estudantes da Madeira
O índice de remunerações na construção subiu em outubro 4,1%, na comparação homóloga, informou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE), que indica que se mantém também a evolução positiva na produção e no emprego neste setor.
A circulação paga teve maior expressão nas publicações periódicas sediadas nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira (87,7% e 87,0% respetivamente), seguindo-se o Alentejo (82,4%) e o Norte (81,5%).
A Madeira conquistou o título de Melhor Destino Insular do Mundo pelos World Travel Awards
Pedro Calado afirma que o charter Lisboa-Funchal-Lisboa, que vem no dia 20 de dezembro para a Região e volta no dia 1, é “um voo extraordinário, excecional, feito apenas uma vez”, acrescentando que esta ligação tem um “cariz solidário”
Orçamento Regional para 2018 (Vídeo)
Na Madeira 2017 foi um ano difícil em termos de vendas (Vídeo)
Portugal vence final dos World Travel Awards como Melhor Destino Turístico do Mundo em 2017 (Vídeo)
A Venezuela tem três mil milhões de dólares (2,54 mil milhões de euros) retidos no sistema financeiro internacional na sequência de sanções impostas pelos Estados Unidos, União Europeia e Canadá, denunciou ontem o ministro venezuelano das Relações Exteriores.
O aumento do valor pago pelo subsídio social de mobilidade de residentes, nas viagens entre a Madeira e continente, foi muito superior ao aumento do número de passageiros. Os governos regional e da república suspeitam de abusos e aguardam apenas do relatório da Inspeção Geral de Finanças para aprofundar a investigação. Já foram pagos 25 milhões de euros. Ainda em matéria de transportes, o Governo Regional da Madeira garante uma ligação marítima de transporte de passageiros já no próximo verão. O Vice-presidente, Pedro Calado, garante ter um plano B caso não apareçam concorrentes ao concurso público que termina a 18 de dezembro.
O Serviço de Defesa do Consumidor na Madeira lançou a campanha "Faça deste Natal uma festa segura". Sónia Passos da Direção Geral do Consumidor veio à Região explicar os cuidados a ter nesta época (Áudio)
Os aumentos mais notórios registam-se em Faro (acréscimo de 22,4%), Portalegre (11,1%), Bragança (7,1%) e na Madeira (7.7%).