Notícias

Vacinar profissionais do turismo (vídeo)
A vacinação dos profissionais do turismo começa amanhã. Miguel Albuquerque espera dentro de um mês e meio cerca de 40 mil pessoas vacinadas. O presidente do governo visitou esta quarta-feira as obras de requalificação do Jardim Botânico.

Reino Unido investe mais dinheiro para investigar variantes
O Reino Unido registou a morte de 27 pessoas e 2.144 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com os últimos dados do Governo britânico, que hoje prometeu mais dinheiro para combater novas variantes da doença.

DGS reconhece ser inevitável presença de público no Rali de Portugal
A Direção-Geral da Saúde (DGS) reconheceu como inevitável a presença de público no Rali de Portugal, reiterando a necessidade de prevenir a infeção pelo novo coronavírus, de acordo com o parecer a que a Lusa teve hoje acesso.

Rynair teve um milhão de passageiros em abril
Depois de dois meses em que ficou por 500 mil passageiros transportados, a low cost Ryanair atingiu em abril o milhão em oito mil voos.

Portugal quer acordo sobre certificado verde digital até maio
O primeiro-ministro, António Costa, espera alcançar um «acordo final com o Parlamento Europeu» sobre o livre-trânsito digital no final de maio, data «fundamental» para que o «turismo possa ser uma fonte de reanimação da economia este verão».

Rali de Portugal vai poder ter público
A edição de 2021 do Rali de Portugal, entre 21 e 23 de maio, vai poder realizar-se com a presença de público, confirmou hoje à agência Lusa a organização da etapa portuguesa do Mundial de ralis.

«Ainda não está na altura de levantar o pé»
A Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, advertiu esta quarta-feira que “ainda não está na altura de levantar o pé” e de começar uma vida totalmente normal, apelando à população para manter a calma e as precauções.

Marcelo defende mais condições para ler e falar português
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje a necessidade de existirem «mais condições para se falar e ler mais português», considerando que se tal não for feito «o português tenderá não a crescer, mas a morrer».

Vasco Seabra rejeita Moreirense ansioso devido à longa série sem vencer em casa
Equipa de Moreira de Cónegos recebe o Nacional esta quinta-feira.

Criada estrutura de missão Recuperar Portugal
O Governo criou a estrutura de missão Recuperar Portugal, que vai monitorizar a execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), segundo um diploma publicado em Diário da República.

Costa pede «esforço» a todos para «acelerar» concretização dos PRR
O Primeiro-Ministro, António Costa, defendeu esta quarta-feira um “esforço” conjunto para que seja possível “andar mais depressa” com a aprovação dos Planos de Recuperação e Resiliência (PRR), de modo que estes “possam chegar ao terreno o mais rapidamente possível”.

Distribuidores europeus ameaçam bloquear produtos do Brasil
Quase 40 distribuidores e federações europeias ameaçam boicotar os produtos agrícolas do Brasil, se o país não retirar um projeto de regularização de terras que, segundo dizem, pode acelerar o desflorestação da Amazónia.

Instituto lança vídeos promocionais do Rum da Madeira
O Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira está a promover, em conjunto com os operadores regionais, um ciclo de vídeos promocionais alusivos à produção de Rum da Madeira, aproveitando a época da safra da cana-de-açúcar.

Reaberto percurso pedestre Levada do Caldeirão Verde
Segundo o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, o percurso pedestre PR 9 Levada do Caldeirão Verde (Queimadas – Caldeirão Verde) já se encontra transitável.

Centro global para detetar epidemias e pandemias
A Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Governo alemão anunciaram hoje a criação de um centro global para coligir dados sobre epidemias e pandemias, com sede em Berlim.

Marítimo derrotado pelo Sporting
No jogo da fase de apuramento do campeão da Liga de Futebol Feminino.

HF alerta para eventuais constrangimentos
Na sequência de um plenário de trabalhadores da Horários do Funchal (HF), marcado pelo Sindicato Nacional de Motoristas para o dia 6 de maio, entre as 11 e as 14 horas, poderá haver constrangimentos nas carreiras de transporte público de passageiros, do serviço urbano, entre as 10h45 e as 14h15.
