Notícias

Há poucas vagas para estudantes carenciados no Ensino Superior
A existência de vagas para estudantes carenciados no Ensino Superior não está a ser suficiente para garantir a entrada destes jovens nas universidades e politécnicos. É o que revela esta quinta-feira um estudo da Edulog, projeto que pertence à Fundação Belmiro de Azevedo.

Marcelo apreensivo com conjuntura global quer estabilidade até ao fim do mandato
Marcelo Rebelo de Sousa, que completa na sexta-feira nove anos da sua eleição como Presidente da República, deseja e promete defender a estabilidade política até ao fim do mandato, depois de duas dissoluções do parlamento.

BE acusado de despedir cinco mulheres que tinham acabado de ser mães
O partido nega as acusações.

Advogado de Calado quer processo arquivado, mas duvida que tal aconteça (áudio)
Faz amanhã um ano que se iniciou o processo por alegada corrupção na Madeira. O caso que conduziu à detenção do ex-presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado, e dos empresários Avelino Farinha e Custódio Correia continua em fase de inquérito.

Quase 20 mil baixas médicas na Madeira em 2024 (áudio)
19 mil 333 baixas médicas deram entrada no ano passado nos serviços da Segurança Social da Madeira. Um número que tem vindo a crescer desde 2019.

Videovigilância no Funchal a partir de maio (áudio)
A partir dessa data, apenas agentes da PSP vão ter acesso às imagens capturadas pelas 44 câmaras que compõem este sistema e que vão ser colocadas em 38 locais públicos da cidade.

Politica de coesão europeia em discussão (áudio)
O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira preside hoje à conferência das assembleias legislativas regionais da europa.

Infeções respiratórias, virais e bacterianas são as doenças que levam mais pessoas às urgências (áudio)
A diretora do Serviço de Medicina Interna do Serviço Regional de Saúde apela à população para que só recorra às Urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça em caso de grande necessidade e opte em alternativa pelos centros de saúde. As infeções respiratórias e urinárias são as doenças infeciosas que atualmente levam mais doentes às Urgências.

FC Porto aposta num treinador argentino de 39 anos
Martín Anselmi já tem um entendimento com os azuis e brancos.

Pequim diz que taxas alfandegárias não beneficiam China, EUA ou o mundo
O Ministério do Comércio chinês afirmou hoje que a imposição pelos Estados Unidos de taxas alfandegárias sobre bens chineses “não beneficiariam a China, os Estados Unidos ou o mundo”, face às ameaças do líder norte-americano, Donald Trump.

Capitania do Funchal mantém aviso de agitação marítima forte até sexta-feira
A capitania do Porto do Funchal cancelou hoje os avisos de mau tempo e vento forte para a orla marítima da Madeira, prolongando o de agitação marítima forte até às 06:00 de sexta-feira.

Rali Madeira Legend na estrada de 20 a 22 de novembro.
Organização já está a preparar o evento, com o regresso ao formato de quinta-feira a sábado.

4 Litro com um projeto para o grande ecrã (vídeo)
Os 4 Litro estão a produzir um filme sobre as "crendices" na Madeira, para ser exibido em junho, nas salas de cinema. O projeto recupera muitas crenças antigas, numa mistura de suspense, drama e humor.

Estudo sobre a biodiversidade do mar profundo da costa norte (vídeo)
Vai ser realizado um estudo sobre a biodiversidade do mar profundo da costa norte da Madeira. O objetivo é criar, no futuro, uma nova reserva marítima no arquipélago.

Madeira SAD prepara Gil Eanes (vídeo)
Depois de ter sido eliminado das competições europeias, o Madeira Andebol centra agora atenções nas competições nacionais.

Donald Trump deixou avisos à Europa (vídeo)
O novo presidente garante que vai avançar com a imposição de tarifas aos produtos importados da União Europeia sem revelar valores.

Portugal aprovou o uso livre da IA pelas forças de segurança (vídeo)
Uma posição, que acompanha países como a França e a Hungria, para garantir exceções ao regulamento da inteligência artificial.

Horários do Funchal recusa aumentar salários e reduzir a semana de trabalho (vídeo)
A administração da Horários do Funchal alega que não pode aumentar os salários dos trabalhadores da empresa, porque o governo está em gestão.