A tomada dos deputados vai ser a 5 de junho e posse do Governo a 6 de junho.
O ministro das infraestruturas e habitação anuncia criação de um grupo de trabalho que deve apresentar um relatório até meados de setembro.
Foi hoje indigitado como presidente do Governo Regional pelo representante da República.
O PSD Madeira também emitiu um comunicado a manifestar solidariedade com o Presidente da Mesa do Congresso Regional do partido, João Cunha e Silva.
Este contrato tem a vigência de abril deste ano a abril de 2025.
O presidente da República acredita na capacidade de diálogo no plenário regional. Declarações feitas esta tarde na sessão de encerramento de uma conferência em Aveiro.
Aprovados foram também 31 processos ao subsídio municipal de arrendamento, num valor de 48 mil euros, 26 subsídios à natalidade e família, no valor de 8 mil euros e 294 processos de medicamentos, no valor de 81 mil euros.
Exigem ser recebidos pela Secretária de Estado das Pescas, a madeirense Cláudia Monteiro de Aguiar.
O líder do PS Madeira vai suspender o mandato de deputado pelo Partido Socialista na Assembleia da República para assumir a liderança da bancada parlamentar na Madeira.
Depois de Cristina Neves, também o marchador Afonso Nóbrega (AJS) conseguiu obter marca de qualificação para os Campeonatos da Europa de Sub-18, que se realizarão em Banská Bystrica (Eslováquia) entre 18 e 21 de julho.
Nuno Morna recorda que o Programa de Governo apresentado em novembro passado recebeu o voto contra da Iniciativa Liberal. Já o Chega só pondera aprovar o orçamento regional, caso entenda que as medidas propostas vão ser benéficas para os madeirenses.
O evento, organizado pela Casa do Povo de São Roque do Faial, representa um investimento na ordem dos 25 mil euros.
A CDU esteve esta manhã numa ação de contacto com a população, na baixa do Funchal, para falar da importância das eleições europeias.
Já o Governo Regional toma posse perante este mesmo plenário no dia seguinte, pelas 11h00. Duas conclusões da comissão permanente reunida hoje.
O presidente do Sindicato Nacional da Proteção Civil garante que as forças de socorro vão paralisar caso se mantenha o impasse.
A prova de regularidade histórica conta com 57 inscritos.
José Cesário disse que o modo de ajuda passa pelas associações existentes naquele país.
As duas corporações de bombeiros do Funchal estão mobilizadas neste momento num incêndio num restaurante na Rua do Hospital Velho.