As condições de vida de alguns portugueses têm-se deteriorado ao ponto de algumas famílias da classe média estarem agora em condições de pobreza.
Todos os anos são diagnosticados cerca de 100 novos casos de cancro do pulmão na Madeira e o tabaco é a principal causa da doença.
Todos os distritos de Portugal continental e as ilhas da Madeira e S. Miguel, nos Açores, estão hoje em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os mais de 3,8 milhões de proprietários que receberam notas de cobrança de IMI têm até hoje para pagar a primeira prestação ou a totalidade do imposto.
Atleta do São Roque. A prova integrada no Grande Prémio Cidade do Funchal incluiu competição de natação pura.
A CDU-Madeira promete lutar, no parlamento europeu, por um aumento das quotas de pesca e também por um fundo de garantia salarial para os pescadores. Duarte Martins esteve em campanha no Caniçal.
Sérgio Gonçalves visitou uma empresa de vinhos no norte da ilha.
Também contou com 28 automóveis clássicos.
Dom Nuno Brás lembrou também a pequenez de cada um.
Ao contrário das eleições para a assembleia legislativa da Madeira, as eleições europeias permitem o voto por mobilidade. Saiba como funciona.
Todos os anos são diagnosticados cerca de 100 novos casos de cancro do pulmão na Região.
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas alerta os banhistas para não interagirem com estes animais.
Quase um ano depois da derrocada que isolou o sítio, a Câmara abriu um aviso para a aquisição de 145 habitações para todo o concelho, 30 das quais reservadas a estas famílias.
Cerca de uma centena de manifestantes, a maioria jovens, concentraram-se hoje na praça do Cubo, na Ribeira do Porto, em defesa e pela libertação da Palestina, lembrando “as mais de 36 mil pessoas assassinadas nos últimos meses” em Gaza.
O presidente do Chega, André Ventura, afirmou hoje que Ursula von der Leyen "representa tudo" o que o seu partido combate e considerou que "só falta José Sócrates aparecer na campanha do PS também".
O antigo ministro socialista Capoulas Santos considerou hoje que apesar de Portugal eleger 21 eurodeputados, só socialistas, liberais e Partido Popular Europeu (PPE) têm influência nas decisões do Parlamento Europeu.
A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, acusou hoje o PS e Marta Temido de terem cometido erros crassos na saúde aproveitados agora pelo Governo PSD/CDS-PP para “destruir o Serviço Nacional de Saúde de forma cobarde”.
O cabeça de lista da CDU às europeias acusou hoje Chega e IL de não terem “uma palavra” nos seus compromissos eleitorais sobre salários e considerou que a UE da Saúde entrega os destinos do SNS à Comissão Europeia.