Notícias

Velório abriu ao público
O velório de Jorge Sampaio abriu hoje ao público cerca das 12:30 no antigo picadeiro real, junto ao Palácio de Belém, em Lisboa, onde a população poderá prestar a última homenagem ao ex-Presidente da República até às 23.00.

Camacha segue em frente na Taça de Portugal
A Camacha garantiu presença na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal ao vencer na manhã de hoje, em Trás-os-Montes, o Santa Marta de Penaguião por 0-3.

Madeira ultrapassa os 75% da população vacinada (áudio)
Mais de 190 mil pessoas tem já a vacinação completa. Mais de 200 mil tem o processo iniciado.

Buscas pelo turista francês continuam
Dez dias depois do desaparecimento do turista francês de 35 anos, as buscas ainda decorrem. Foram retomadas depois de um dia de interrupção.

Joe Biden participa em memoriais nos três locais dos ataques
O Presidente dos EUA, Joe Biden, participa hoje em alguns dos principais eventos que assinalam o vigésimo aniversário do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001.

Eanes evoca uma das «figuras maiores» da democracia portuguesa
O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes recordou hoje Jorge Sampaio como uma «das figuras maiores da vida política» contemporânea de Portugal e como um homem que mostrou um «corajoso empenho na defesa dos ideais democráticos».

Calado quer mais ajuda social escolar (áudio)
A Coligação «Funchal Sempre à Frente» propõe apoiar as famílias mais carenciadas com um complemento às ajudas da ação social escolar.

Iniciativa Liberal quer recuperar grutas (áudio)
O partido afirma que a Câmara de São Vicente está a perder receitas devido ao encerramento das grutas.

Alertas no Dia Internacional do Bombeiro (áudio)
O comandante dos Sapadores do Funchal, José Minas, diz que a Madeira tem poucas condições para controlar um grande incêndio na floresta.

Média de casos de infeção com redução de 56%
Portugal regista uma média diária de 1.350 infeções pelo vírus SARS-CoV-2 a cinco dias, uma redução de cerca de 56% em relação à média de 3.079 casos verificada no final de julho, indicam os dados hoje divulgados.

Marcelo, Ferro e Costa recebem cortejo fúnebre em Belém
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e o primeiro-ministro, António Costa, receberam hoje o cortejo fúnebre do antigo chefe de Estado Jorge Sampaio, em Belém.

Alexandre Camacho quer continuar a vencer mas sabe que a luta pelo triunfo promete (Vídeo)
A equipa esteve na estrada a afinar o Skoda para o Rali Municípios de Câmara de Lobos e Funchal

Miguel Nunes procura no Rali Municípios de Câmara de Lobos e Funchal regressar às vitórias (Vídeo)
Piloto do Skoda Fabia Rally2 Evo tem o carro a postos depois do despiste que o obrigou a desistir no Rali Vinho Madeira

Pausa beneficiou o Nacional (vídeo)
Depois da paragem do campeonato o Nacional regressa à competição defrontando em Penafiel a equipa local. Costinha diz que a pausa foi benéfica para o plantel e estão motivados para continuarem a conquistar bons resultados

Abandono escolar e chumbos diminuíram
O ano letivo 2019/2020 ficou marcado por menos alunos inscritos em todos os graus de ensino, pelo aumento da taxa de escolarização e pela diminuição de "chumbos" e desistências, revelam estatísticas oficiais hoje divulgadas.

Dia Mundial da Prevenção do Suicídio (vídeo)
Em 2019 registaram-se 21 casos de suicídio na Madeira. São os últimos dados disponíveis. Hoje assinala-se o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio

Chega presta tributo a Jorge Sampaio (vídeo)
O presidente do Chega tinha uma iniciativa de pré-campanha marcada para a Madeira. A ação de André Ventura foi cancelada devido à morte do antigo presidente da República. André Ventura diz que apesar das divergências, Jorge Sampaio é uma figura incontornável.

Educação e Habitação são prioridades (vídeo)
Miguel Gouveia, candidato pela Coligação Confiança à presidência da Câmara do Funchal assumiu a Educação e a Habitação como prioridades da sua estratégia para o próximo mandato. Em entrevista no Telejornal da RTP Madeira falou da obra feita e deixou farpas aos candidatos que têm o seu futuro assegurado em grupos empresariais