Depois de o líder do partido ter dito em conferência de imprensa que quer ver o documento primeiro, Élvio Sousa diz agora, em entrevista à RTP, que o programa que o PSD se prepara para apresentar é muito diferente do que o JPP defende.
O número de pessoas em risco de pobreza e exclusão social teve, em 2023, uma ligeira descida homóloga para 94,6 milhões, o que representa 21% da população da União Europeia (UE), divulga hoje o Eurostat.
O Infarmed proibiu a exportação, em junho, de 112 medicamentos de várias categorias, entre os quais fármacos usado no tratamento do transtorno do défice de atenção e hiperatividade, segundo uma circular da autoridade nacional do medicamento.
A condutora ao tentar tirar o ticket acabou por perder o controlo do carro, foi em frente e provocou estragos no sistema de entradas do parque.
O que é feito e o que poderá ser feito pelos "ases do volante" enquanto atletas de alta performance é um tema para desenvolver com Emiliano Ventura e José Soares numa palestra a 21 de junho no Funchal
Pode estar em causa sobrevivência na alta competição do Nacional e do Marítimo se o Governo Regional não alterar valores do apoio ao futebol profissional.
Mais de 10 mil alunos de todos os graus de ensino participaram no Baú de Leitura. Este ano foram premiados 75 alunos, com projetos que incluíram escrita, fotografia e declamação.
A seleção portuguesa de futebol venceu hoje hoje a República da Irlanda por 3-0, no último jogo de preparação para o Euro2024, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
Melhorar a zona do centro do Caniço, construir um pavilhão multiusos, são as obras que pediu o presidente da Junta de freguesia no aniversário dos 19 anos da cidade.
O consumo de drogas está a mudar na Europa e Portugal não é exceção. Há agora substâncias sintéticas mais fortes e perigosas, novas misturas de produtos e mudanças nos padrões de consumo.
A Câmara do Funchal quer criar uma polícia municipal com o mesmo estatuto da polícia de Lisboa e do Porto. Para criar a nova polícia, a lei precisa de ser alterada na Assembleia da República.
O Sindicato dos Professores diz que é urgente criar programas de apoio psicológico para os profissionais da educação. Na verdade, essa é uma das recomendações que consta no estudo que foi feito ao desgaste dos professores da Região.
São cada vez mais os imigrantes a trabalhar no setor da hotelaria na Região. Com o negócio a aumentar, os hoteleiros estão com dificuldade na contratação de mão de obra madeirense.
O PS vai mesmo votar contra o programa de governo. Ainda assim, Paulo Cafôfo garante que o partido não é responsável por uma eventual queda do governo. O presidente dos socialistas aponta o dedo a Miguel Albuquerque e à oposição que não se quis juntar à declaração de princípios que foi assinada pelo PS e JPP.
O líder do Chega na Madeira, Miguel Castro, também reafirmou na RTP o voto contra ao programa de governo e garante que o problema é apenas Miguel Albuquerque.
É pouco provável que o Juntos Pelo Povo viabilize o programa do governo regional PSD. Depois do líder do partido ter dito em conferência de imprensa que quer ver o documento primeiro, Élvio Sousa diz agora, ao programa ‘Em entrevista’ da RTP, que as atitudes política de Miguel Albuquerque nos últimos anos não dão margem para confiança.
Maximiano Martins, defende que o JPP está sob pressão e numa posição incómoda, se votar contra o programa de governo e fizer cair o executivo. O comentador da RTP Madeira diz que os partidos que derrubarem o governo ficam com um ónus pesado para o futuro.
As Câmaras do Funchal, na Madeira, e de Ponta Delgada, nos Açores, vão propor alterações à lei para criarem um corpo de Polícia Municipal com meios da PSP, como acontece em Lisboa e no Porto, foi hoje anunciado.
A criminalidade geral na Madeira aumentou cerca de 6%. Já no que diz respeito à criminalidade violenta e grave verificou-se uma acentuada diminuição de quase 18 por cento.
Há um sindicato nacional a se mostrar contra a possibilidade de não aprovação, na Assembleia Legislativa, do orçamento regional. O Sindicato Nacional da Proteção Civil diz que isso acontecer cai também a aprovação do novo estatuto remuneratório para os bombeiros, o que, segundo Costa Velho, secretário geral do sindicato, vai criar grandes dificuldades à classe