O Representante da República para a Madeira pede serenidade e calma em relação ao momento politico atual. Ireneu Barreto recusa para traçar cenários antes da moção de censura ser discutida no parlamento regional
O Inter Miami, do argentino Leonel Messi, perdeu no sábado com os Atlanta United, por 3-2, no jogo decisivo da primeira ronda dos play-offs e está eliminada na liga norte-americana de futebol (MLS).
Um funcionário dos CTT de Cabo Ruivo, Lisboa, suspeito de se apoderar de dinheiro destinado a causas solidárias, foi detido na quarta-feira em "flagrante delito", ficando obrigado a apresentações quinzenais, anunciou hoje a PSP.
No Campeonato de Portugal de futebol, Machico recebe o Salgueiros as 15 horas e o treinador Élio Martins sabe que a tarefa vai ser difícil frente a uma equipa que luta pela a subida de divisão mas é possível pontuar.
Na Liga de Basquetebol o Galomar venceu o Imortal por 75-72. Foi a primeira vitória da equipa madeirense na temporada, o que é destacado pelo treinador João Freitas
Na Liga de futebol feminina o Marítimo joga na casa do Famalicão e o treinador Albano Oliveira assegura que a equipa está preparada para ganhar
No Campeonato de Portugal de futebol a Camacha recebe o Cinfães e o técnico João Luís espera uma vitória. O Marítimo B defronta o Régua e o técnico José Pedro acredita que a equipa madeirense pode vencer
O PS-Madeira, maior partido da oposição, vai votar a favor da moção de censura. O sentido de voto foi aprovado por unanimidade na comissão política e reforçada pelo líder socialista. Paulo Cafôfo fala em coerência
O coordenador da União de Sindicatos da Madeira (USAM) foi reconduzido no cargo. Num olhar à crise politica, Alexandre Fernandes considera que a realização de novas eleições pode ser uma oportunidade de eleger representantes que defendam os direitos laborais o que não acontece agora com os atuais deputados, denuncia.
Termina hoje a segunda campanha anual de recolha de alimentos da Cáritas. Os produtos vão ser entregues às famílias que a insituição apoia mensalmente como adianta Duarte Pacheco, o presidente da Cáritas na Madeira
Céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde. Vento moderado (20 a 35 km/h) do quadrante leste, por vezes forte (até 45 km/h) nas terras altas até meio da tarde.
O politólogo Luís Nascimento considera que o cenário de novas eleições pode não assegurar à Madeira um governo estável. Mesmo que Albuquerque e o PSD vençam, o mais provável é que se mantenham os problemas judiciais que fragilizam Albuquerque e a governação.
A Orquestra Clássica da Madeira apresentou hoje o concerto Paganini in Jazz. Concerto que trouxe à Madeira o maestro italiano Pierro Romano
Na Liga de Basquetebol feminina, o CAB somou a sexta derrota em seis jogos. Na deslocação a Barcelos, a equipa treinada por Fátima Silva perdeu por 69-61.
O Galomar venceu pela primeira vez na Liga de Basquetebol masculina. Foi esta tarde, no pavilhão do Caniço. Triunfo por 75-72, frente ao Imortal.
No Campeonato Nacional de juniores de futebol, segunda divisão, o Marítimo levou a melhor no dérbi com o Nacional. Os verde-rubros ganharam por 2-1.
Centenas de pessoas participaram hoje no leilão de objetos achados e não reclamados no prazo legal, organizado pela PSP. Houve de tudo um pouco para licitar; vestuário, óculos, relógios, malas de viagem e bicicletas. Os compradores foram por curiosidade e possibilidade de negócio.
A Organização Mundial da Saúde alerta para os ataques informáticos em hospitais, como o que aconteceu em agosto do ano passado, na Madeira. Este tipo de ataques têm sido uma preocupação crescente, no últimos anos, essencialmente no setor da saúde.
A União dos Sindicatos da Madeira está convicto de que uma possível queda do governo poderá dificultar a vida dos trabalhadores. Ainda assim, o coordenador regional da estrutura sindical admite que as eleições podem também ser uma nova oportunidade para dar voz à classe operária. Alexandre Fernandes foi reeleito coordenador regional da União dos Sindicatos da Madeira.
O Partido Socialista vai mesmo votar a favor da moção de censura ao governo regional. A decisão foi tomada por unanimidade, pela comissão política do partido. Paulo Cafôfo fala em coerência da posição do PS e diz que quem falhou foi Miguel Albuquerque, porque deu garantias de estabilidade para formar governo, sem a ter.