Notícias

Escola recebe sismógrafo no mês da Proteção Civil (áudio)
A partir de hoje, a Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro, em São Roque, tem ao seu dispor um sismógrafo.

Morreu o primeiro homem a receber um transplante de coração de porco
David Bennet, a primeira pessoa a receber um transplante de um coração de porco, morreu na terça-feira, dois meses depois da cirurgia inédita, anunciou hoje o hospital de Maryland, Estados Unidos, onde o homem tinha sido operado.

Banco Alimentar apoia ucranianos (áudio)
O Banco Alimentar da Madeira está apoiar alguns dos ucranianos que se encontram na Região.

Cinco toneladas de bens recolhidos (áudio)
A Madeira já enviou para a Ucrânia cinco toneladas de bens recolhidos. Há uma grande mobilização dos madeirenses para ajudar os ucranianos, vítimas da guerra.

UE disponível para enviar equipamento para manter telecomunicações operacionais
Os Estados-membros da União Europeia (UE) manifestaram-se hoje disponíveis para fornecer equipamento informático e de telecomunicações à Ucrânia para manter os serviços operacionais no país e assegurar o funcionamento do governo, apelando ainda à cooperação do setor privado.

81 casos de covid-19 nas escolas da região
Informação avançada, esta quarta-feira, pela Secretaria da Educação.

Putin acusa «nacionalistas ucranianos» de impedirem ajuda humanitária
O Presidente russo, Vladimir Putin, culpou hoje os “nacionalistas” ucranianos por dificultarem a evacuação de civis de cidades ucranianas sitiadas.

Unidos pela luta humanitária (vídeo)
O Clube Amigos do Basquete e Associação de Ucranianos da Madeira estão a recolher bens para ajudar as vítimas da guerra na Ucrânia. A receita do jogo de sábado, frente à Ovarense, será duplicada pelo clube para comprar mais bens essenciais.

Zelensky denuncia ataque a hospital pediátrico e maternidade em Mariupol
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, denunciou hoje um ataque aéreo russo contra um hospital pediátrico e maternidade em Mariupol e apelou novamente ao encerramento do espaço aéreo ucraniano.

Apoio às crianças em discussão (vídeo)
O parlamento regional discutiu hoje um projeto de resolução do Partido Socialista, com vista a implementação dos núcleos de apoio as crianças e jovens em risco. O PSD considerou a proposta vaga e argumentou que o Serviço Regional de Saúde tem vários serviços de resposta aos problemas das crianças e jovens em risco. Isto numa sessão onde o PCP quis saber o que foi feito e o que falta fazer sobre os incêndios de agosto de 2016.

Máscara cai na próxima semana (vídeo)
Na próxima semana deixa de ser obrigatório o uso da máscara, na rua, na Madeira. Nos espaços fechados, como supermercados, centros comerciais, transportes públicos, o Governo Regional continua a recomendar o uso da máscara.

Conflito militar mais grave na Europa desde a II Guerra Mundial
Duas semanas após o início da invasão russa da Ucrânia, o balanço de vítimas humanas, equipamento militar destruído e outros danos materiais do conflito militar mais grave na Europa desde a II Guerra Mundial aumenta com o intensificar dos combates.

Oeste Historic Rally marca o arranque da época
A primeira prova do Troféu AMAK Madeira Historic Rally acontece a 12 de março

Sindicato pede demissão de Rita Andrade (áudio)
O Sindicato dos Trabalhadores de Escritório, Comércio e Serviços da Região Autónoma da Madeira, (SITAM), pede a demissão da secretária regional da Inclusão Social e Cidadania.

Marcos Freitas e Fu Yu em ação no Circuito Mundial
A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) organiza, entre 7 e 20 de março de 2022, o WTT Singapura Smash 2022, evento integrado no Circuito Mundial Profissional de Ténis de Mesa, denominado de WTT (World Table Tennis).

Ucrânia: ataques contra pessoal e instalações de saúde
A guerra na Ucrânia já matou 10 pessoas e feriu 16 em 18 ataques contra ambulâncias e instalações e profissionais de saúde, indicou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Polónia pede para se «cortar o oxigénio» à economia russa
O primeiro-ministro polaco, Mateusz Morawiecki, que está de visita à Áustria, pediu hoje para se "cortar o oxigénio" da «máquina de guerra» russa, sancionando os oligarcas.

Infarmed registou 22.927 reações adversas às vacinas
A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) registou 22.927 reações adversas às vacinas contra a covid-19 em Portugal, das quais 7.285 consideradas graves, o que representa um caso por cada 1.000 vacinas administradas, segundo dados hoje divulgados.