Notícias

Vento no Aeroporto da Madeira aumenta nos últimos 3 anos
Dados revelam que intensidade média do vento tem vindo a aumentar (Vídeo)

Governo Regional abre concurso para novos rocheiros
Regras e condições de acesso à carreira já estão publicadas

Príncipe do Mónaco segue a “paixão” do bisavô e repete expedições na Madeira
O príncipe Alberto II do Mónaco visita a Madeira de 5 a 7 de setembro. Vai participar numa expedição às desertas a bordo de um mega iate ‘Yersin’, que se encontra no Funchal. ‘Monaco Explorations’, inscrição que consta do casco do iate, é uma espécie de homenagem ao bisavô de Alberto II. Alberto I era um entusiasta da investigação oceanográfica, passou várias vezes pela Madeira e no arquipélago fez várias expedições entre os anos 1893 e de 1915.

Empresas que cuidam dos jardins públicos garantem estar atentas à segurança
Empresas de jardinagem afiançam estar atentas às árvores e aos riscos que as mesmas representam nos espaços e jardins públicos.

Número de desempregados inscritos nos centros de emprego baixa 16,4% em julho
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego baixou 16,4% em julho, face a igual mês de 2016, para 416.275 pessoas, e 0,5% face ao mês anterior, segundo dados hoje divulgados pelo IEFP.

Madeira sem registo de ovos contaminados
Doze países europeus já reportaram que foram atingidos pelo caso de ovos contaminados com o inseticida tóxico fipronil.

Cais da Ponta do Sol fechado ao público
A Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, através da Administração dos Portos da Madeira, decidiu encerrar o Cais da Ponta do Sol, bem como os seus acessos, ao público, uma vez que o mesmo «não apresentava as condições de segurança necessárias ao seu usufruto, por parte dos seus utilizadores». Uma assente nos resultados do parecer que foi solicitado ao Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) relativo ao estado de conservação e integridade estrutural do referido cais (Vídeo)

PJ deteve 62 incendiários este ano, 26 ficaram em prisão preventiva
Mais de 60 pessoas foram detidas este ano pela Polícia Judiciária por suspeita do crime de incêndio florestal, um número que tem vindo a aumentar nos últimos três, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Justiça.