Notícias

A governar `para ontem, para hoje e para amanhã` Cafôfo não escapa às críticas
Na cerimónia do Dia da Cidade do Funchal, Paulo Cafôfo disse que nos últimos cinco anos teve que governar "para ontem, para hoje e para amanhã". Os deputados da oposição - PTP, "Nova Mudança", CDU, CDS/PP e PSD - criticaram a "falta de rumo".

Governo avança com 4 milhões de euros para requalificar Marina do Funchal
Governo madeirense vai lançar no próximo ano a obra de requalificação da Marina do Funchal, no valor de quatro milhões de euros. Em curso estão já estudos aprofundados nas várias componentes técnicas.

Ireneu Barreto considera insustentável a situação das ligações aéreas
O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, juiz-conselheiro Ireneu Barreto, disse hoje que a situação das ligações aéreas entre a Madeira e o continente é "insustentável", defendendo o cumprimento do princípio da continuidade territorial.

Limpeza e estradas são as principais queixas do Funchalenses
No dia em que o Funchal assinala 510 anos de elevação a cidade a Antena 1 foi saber o que pensam os Funchalenses. Para uns a cidade até está melhor organizada mas há também quem considere a limpeza e as estradas aspectos a melhorar.

Polícia Florestal apreende viatura pesada e identifica autor de extração ilegal de inertes
(Vídeo)

População do mosquito transmissor da dengue diminuiu no Funchal
A atividade do mosquito Aedes Aegypti, conhecido por ser transmissor da dengue, está a baixar na Madeira. A população refere que a incidência não se compara a anos anteriores. O controlo e vigilância são permanentes.

Concessões na praia do Porto Santo provocam onda de críticas
Este ano, seis zonas da praia do Porto Santo foram concessionadas a privados. A opção está a ser contestada pela população que não gosta de ver a praia pública limitada.

Mais educadores no ensino pré-escolar da Madeira
As salas do ensino pré-escolar vão ser reforçadas com mais educadores, em casos especiais. O novo ano letivo na Madeira vai ter menos 1.200 alunos no ensino obrigatório. Em dez anos, as escolas madeirenses perderam 10 mil alunos. Os emigrantes venezuelanos vieram fazer crescer o número de estudantes.

Funchal e Santa Cruz acusam Governo Regional de discriminar os municípios da Região
(Vídeo)

Reconversão monetária na Venezuela provocou corrida às compras
José Topa, empresário na aérea do sector agro-alimentar na Venezuela e Conselheiro das Comunidades Portuguesas, diz que a reconversão monetária está a lançar a confusão nas compras. A oposição venezuelana convocou para hoje uma greve geral de protesto contra o plano económico gizado pelo Presidente Nicolás Maduro, e que entrou em vigor nesta segunda-feira.

Aviso amarelo devido ao calor alargado até quarta-feira
O aviso amarelo de tempo quente para o arquipélago da Madeira foi alargado até às 21:00 de quarta-feira.

Brasil reforça a segurança e diz que não pretende fechar fronteira com a Venezuela
O Governo brasileiro reforçou hoje a segurança na fronteira com a Venezuela, dois dias após imigrantes venezuelanos sofrerem ataques, e reiterou a recusa em fechar a passagem entre os dois países.

Governo da Madeira define incentivo de remuneração para fixar médicos por três anos no Serviço Regional de Saúde
O Governo Regional da Madeira pretende fixar médicos no Serviço Regional de Saúde (SRS) por três anos com um incentivo remuneratório equivalente a 40% da remuneração base das respetivas carreiras, revela hoje o Jornal Oficial da Região (JOR).

Óbito/Pedro Queiroz Pereira: Governo da Madeira lamenta morte de homem notável
O Governo Regional da Madeira lamentou hoje a morte do empresário Pedro Queiroz Pereira, um homem "de qualidades humanas notáveis" e que constituiu uma referência para a indústria portuguesa.

Madeira com dois novos sinais de trânsito baseados em modelo francês
A Região Autónoma da Madeira (RAM) vai ter a partir de terça-feira dois novos sinais de trânsito baseados num modelo francês que permite circular com mais ou menos velocidade nas vias, anuncia o Jornal oficial da Região.

Representante da República lamenta morte de “ilustre madeirense”
O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, juiz-conselheiro Ireneu Barreto, lamentou hoje a morte, no domingo, do "ilustre madeirense" professor João David Pinto Correia, vítima de um acidente vascular cerebral.

ONG portuguesa pede apoio para acolher emigrantes portugueses na Venezuela
A necessidade de "alargar o campo de ação e colocar na agenda o apoio e acolhimento" dos portugueses radicados na Venezuela, foi hoje defendida em comunicado pela organização não-governamental portuguesa Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR).