Notícias

Marcelo não fala da Venezuela porque desajudaria
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje não lhe caber falar da situação interna de outros países soberanos, como o Brasil e a Venezuela, quando confrontado por estudantes do ensino secundário numa escola na Madeira

PR promete exercer magistério de influência na questão da mobilidade Madeira/continente
O Presidente da República prometeu hoje exercer o seu magistério de influência para ajudar a resolver o problema do subsídio social de mobilidade dos estudantes madeirenses que estudam no continente.

Marcelo defende que novo hospital da Madeira é `uma prioridade`
O Presidente da República considerou hoje, no Funchal, que a criação do novo hospital da Madeira deve ser “uma realidade rápida” e “uma prioridade”.

Cristiano Ronaldo é o futebolista com mais seguidores nas redes sociais
Entre Instagram, Facebook e Twitter, Ronaldo é seguido por mais de 337 milhões de pessoas

Centenas de alunos aguardaram Marcelo na chegada ao Liceu
Marcelo Rebelo de Sousa levou cerca de 15 minutos a entrar na escola, uma vez que, no exterior, os estudantes aglomeraram-se e tiraram ‘selfies’ entre sorrisos, beijos e abraços, com pessoas mais idosas a não quererem perder o momento (Vídeo)

Moradores do Porto Santo queixam-se da dupla insularidade
Marcelo Rebelo de Sousa recebeu beijos, abraços mas também uma lista de reivindicações de moradores preocupados com as consequências da dupla insularidade (Vídeo)

Presidente da República preocupado com as dificuldades em refazer as vidas de algumas vítimas dos incêndios
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta quinta-feira estar preocupado com as dificuldades que muitas das vítimas, sobretudo agricultores, dos incêndios de outubro de 2016, têm tido em refazer as suas vidas (Vídeo)

Presidente da República quer governos mais dialogantes e cooperantes
Marcelo Rebelo de Sousa apela ao diálogo e à compreensão nas relações entre a Madeira e a República (Vídeo) O desafio foi lançado no Porto Santo na cerimónia que assinalou os 600 anos da descoberta do arquipélago.

Comissão dos 600 anos pede que comemoração do Dia de Portugal seja feita na Madeira
O presidente da comissão executiva dos 600 anos da descoberta da Madeira e do Porto Santo, Guilherme Silva, pediu hoje ao chefe de Estado para que as cerimónias do próximo Dia de Portugal se realizem na região autónoma.

Apresentadora da RTP Helena Ramos morre aos 64 anos vítima de doença
A apresentadora da RTP Helena Ramos morreu hoje, aos 64 anos, em Lisboa, vítima de doença, informou hoje a estação pública.

Lesados do Banif protestam 6.ª feira na Madeira por ocasião da visita de Marcelo
A Associação dos Lesados do Banif (ALBOA) anunciou hoje que vai promover na sexta-feira uma manifestação de protesto frente ao Palácio de São Lourenço, no Funchal, aproveitando a presença do Presidente da República na Madeira.

Sindicatos desconvocam greve prolongada dos enfermeiros nos blocos cirúrgicos
A greve prolongada dos enfermeiros nos principais blocos cirúrgicos dos hospitais públicos, convocada para de 08 de novembro a 31 de dezembro, foi desconvocada pelos sindicatos Sindepor e ASPE, segundo um aviso publicado hoje na imprensa.

População do Porto Santo queixa-se a Marcelo Rebelo de Sousa
O Presidente da República, de visita ao Porto Santo, ouviu dos porto-santenses queixas sobre a falta de transportes aéreos e sobre vários problemas que afetam a ilha, que sofre os efeitos da dupla insularidade. Um grupo de manifestantes fez questão de entregar um memorando com um conjunto de reivindicações e preocupações.

Capitania do Funchal recomenda que embarcações fiquem em terra
A capitania do porto do Funchal emitiu hoje um aviso de agitação marítima forte para os mares da Madeira, recomendando que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo do arquipélago.

Marcelo Rebelo de Sousa diz que o Porto Santo é um `exemplo notável` de se fazer Portugal
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou na chegada ao Porto Santo que a descoberta da ilha, há 600 anos, foi um "momento histórico muito importante" e constituiu um "exemplo notável" de se "fazer Portugal".