A nona etapa da taça de orientação juntou centenas de participantes na Vila da Ribeira Brava.
Este ano, o piloto madeirense conquistou o título na categoria X30 sénior. Até ao final do ano, o jovem piloto vai participar em três competições internacionais e na Taça de Portugal.
No andebol feminino, tarde de sábado foi para esquecer para o Madeira SAD, que perdeu na Luz por 29-17, naquela que foi a primeira derrota da época para as comandadas de Sandra Fernandes.
O piloto madeirense venceu o Campeonato de Portugal na categoria senior max e garantiu o apuramento para a prova, que vai juntar em Itália perto de 80 campeões nacionais de todo o mundo.
A dupla brasileira venceu na final do torneio os compatriotas da Quinta Arena, por 2-1.
O piloto será navegado por Igor Velosa, com o Renault Clio R3.
A equipa está aberta a atletas de todos os clubes da Região, desde que mostrem potencial para a modalidade. O objetivo é aproximá-los do elevado rendimento, de forma a que um dia integrem efetivamente o plantel.
Arrancou este domingo o campeonato da divisão de honra regional. O candidato Pontassolense venceu a formação alvi-negra por 2-0.
A equipa da 'ilha dourada', também candidata ao título de campeão regional, empatou a duas bolas com o 1º de Maio.
À terceira jornada, da II divisão de futsal, a equipa madeirense goleou o Futsal Azeméis por 6-1.
As 'Amigas do Basquete' perderam com o Quinta dos Lombos por 77-54.
O treinador de Machico considera que a equipa cumpriu o objetivo, enquanto o técnico do Juventude de Gaula disse que a presença nesta final foi um prémio pela época passada.
Na Liga de futebol feminino, as verde-rubras venceram o Valadares Gaia por 1-0, num jogo que estava em atraso da 3ª jornada. A guarda-redes Nicole Panis, do Marítimo, foi a figura do jogo.
Os madeirenses perderam por 23-31 e continuam a ocupar o 4.º lugar do campeonato. Esta foi a segunda derrota dos verde-rubros em oito jogos.
O campeão em título da divisão de honra venceu por 4-1 ao Juventude de Gaula, que é o detentor da Taça da Madeira.
O contrato assinado é válido até ao final da presente temporada, com mais uma de opção.
O FC Porto, atual detentor do troféu, venceu hoje o Sintrense, do Campeonato de Portugal, por 3-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, disputado na Amadora, e segue em frente na prova.
A turma de Tiago Margarido perdeu por 2-1, na deslocação a Leiria. Com esta eliminação, a Madeira fica sem qualquer representante em prova.