Notícias

Portugueses na África do Sul contra quarentena obrigatória
Os portugueses na África do Sul não compreendem o cumprimento obrigatório de 14 dias de isolamento à chegada a Portugal, medida imposta pelas autoridades portuguesas para prevenir a propagação da Covid-19, disse esta quarta-feira à Lusa um conselheiro das comunidades.

122 adesões às medidas voluntárias da TAP
A segunda fase das medidas voluntárias da TAP, que decorreu entre 11 e 16 de abril contou com 122 adesões confirmadas, de acordo com uma nota interna enviada aos colaboradores, a que a Lusa teve acesso.

Portugal vai receber mais 50 refugiados
Portugal vai receber mais 50 refugiados nas próximas semanas, dos quais 24 menores não acompanhados, anunciou esta quarta-feira a Secretária de Estado para a Integração e as Migrações.

Pai e madrasta de Valentina condenados
O pai e a madrasta de Valentina foram esta quarta-feira condenados pelo Tribunal de Leiria a 25 anos e a 18 anos e nove meses de prisão, respetivamente, pela prática de vários crimes, entre os quais homicídio qualificado.

Açores com 24 novos casos
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 24 novos casos de Covid-19, sendo 22 em São Miguel e dois em Santa Maria, e 22 doentes recuperaram da doença, informa esta quarta-feira a Autoridade de Saúde Regional. Arquipélago tem, neste momento, 316 casos ativos.

Rt desce para 0,98
O índice de transmissibilidade (Rt) do Coronavírus SARS-Cov-2 em Portugal desceu para 0,98 enquanto a incidência de casos de infeção por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias subiu para 72,7, segundo dados hoje divulgados.

Uma morte e 610 novos casos em Portugal
Portugal regista hoje uma morte atribuída à covid-19, mais 610 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e uma nova descida no número de internamentos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Auto-agendamento da vacina disponível na próxima semana
A Ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou esta terça-feira que o portal para o auto-agendamento da vacinação contra a Covid-19 estará a funcionar na próxima semana.

Depressão LOLA vai afetar os Açores
A depressão LOLA deverá começar a afetar "a partir da tarde de hoje" os grupos Ocidental e Central dos Açores, mas "o período mais crítico” é esperado na quinta-feira, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Mais de quatro mil estrangeiros inscreveram-se para vacinação
Mais de quatro mil cidadãos estrangeiros já se registaram na plataforma criada pelo Governo para integrarem a lista para a vacinação contra a Covid-19 mesmo sem terem número de utente, adiantou esta quarta-feira a Ministra de Estado e da Presidência.

Madeira vai receber 45 mil vacinas da Pfizer
As vacinas chegam à região até ao final de maio.

Albuquerque não confirma mudanças no recolher (áudio)
O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, garante que só decide no fim de semana quais as medidas restritivas que vão ser alteradas.

Falta de apoio ao estatuto do cuidador informal (áudio)
Um estudo nacional que acaba de ser concluído mostra que não há promoção nem apoio no acesso ao estatuto do cuidador informal.

Vacina da Janssen sem restrições
A ministra da Saúde disse hoje que não há qualquer restrição à utilização da vacina da Janssen e que as autoridades nacionais seguirão as recomendações da Agência Europeia de Medicamentos e aguardar a análise da comissão técnica de vacinação.

Lobo marinho encontrado morto por fatores naturais (áudio)
Até ao momento eram desconhecidas as causas da morte do animal, que foi encontrado morto no fim de semana passado.

Governo pondera novas medidas para a cultura
O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, admitiu decidir novas medidas para a cultura este fim de semana.

Maiores de 60 anos vacinados até final de maio
As pessoas maiores de 60 anos serão vacinadas até ao final de maio e passam a ser prioritários na vacinação as pessoas com doença oncológica ativa, doenças neurológicas e mentais, com grande obesidade e os imunossupremidas. A medida é aplicada em Portugal Continental.

Falha elétrica inutiliza vacinas em Famalicão
Uma falha elétrica durante a madrugada de hoje no centro de vacinação de Famalicão provocou a inutilização de vacinas contra a covid-19, afirmou a autarquia, remetendo mais esclarecimentos para uma conferência de imprensa.