Notícias

Teletrabalho deixa de ser obrigatório a partir de hoje
O teletrabalho deixa de ser obrigatório a partir de hoje, passando a ser recomendado na generalidade do território de Portugal continental, exceto nos quatro concelhos que apresentam taxas de incidência de covid-19 superiores aos limites definidos pelo Governo.

Alunos do Caniço fazem curta-metragem (vídeo)
Alunos, professores e auxiliares da escola básica do segundo e terceiro ciclos do Caniço fizeram uma curta-metragem. Um trabalho onde se cruzam realidades distintas de duas gerações e as questões ambientais não ficam de fora

Fragata com 30 anos ao serviço da Marinha (vídeo)
A fragata Álvares Cabral está há 30 anos ao serviço da Marinha Portuguesa. Este navio de guerra já participou em inúmeras missões e operações, um pouco por o mundo. Uma equipa da RTP viajou nesta unidade numa missão às ilhas Selvagens.

Lixo mata um milhão e meio de animais marinhos (vídeo)
Todos os anos, morrem cerca de um milhão e meio de animais marinhos nos oceanos devido ao lixo marinho. A pesca fantasma é uma das principais responsáveis por esta ameaça à vida marinha.

Madeirense lidera F16 nos céus da Madeira (vídeo)
A Força Aérea Portuguesa disponibilizou esta tarde um vídeo, nas redes sociais, dando conta do momento que os F-16 sobrevoaram a Madeira no passado dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Madeirenses aceitam restrições (áudio)
Pelas ruas do Funchal, os populares dividem-se quando o assunto é o aligeirar das medidas restritivas que será anunciado amanhã pelo Governo Regional Uns dizem que é o momento certo para alargar o recolher obrigatório, atendendo ao baixo número de casos de covid-19 que tem sido registado na Região. Na opinião de outros ainda é cedo para levantar a guarda

Papa pede assistência alimentar
O Papa Francisco pediu hoje o fim da violência e a garantia de assistência alimentar e sanitária na região de Tigray, no norte da Etiópia, afetada por uma grave crise humanitária.

Madeira-Selvagens numa mota de água
Frederico Rezende vai realizar a travessia entre o Funchal e as ilhas Selvagens em mota de água. O piloto pretende assim assinalar os 50 anos da reserva natural mais a sul de Portugal. A data da travessia ainda não está definida .

Apoios aos alunos universitários (áudio)
Já foi aprovada uma lei que prevê um conjunto de medidas de apoio aos estudantes do ensino superior. O objetivo é que os alunos não fiquem prejudicados pelo período em que estiveram em confinamento. Prevê, por exemplo, que o Estado compense as universidades e devolva aos alunos os valores pagos durante os períodos que não estiveram nas residências. A Universidade da Madeira tem algumas dúvidas na aplicação destas novas regras.

Nuvens e ameaça de aguaceiros
Previsão do tempo antecipa possibilidade de chover, durante a tarde

Pirata está de regresso a casa (vídeo)
O velejador madeirense Henrique Afonso, que há dois anos saiu da Madeira para uma viagem de volta ao mundo já está nos Açores. Na cidade da Horta, ilha do Faial, faz a última paragem antes do regresso ao Funchal.

Missa campal por Santo António (vídeo)
Sem arraial mas com a casa de chá aberta a paróquia de Santo António, no Funchal prepara-se para comemorar o padroeiro. Amanhã a missa é campal e o cónego espera pelo menos 500 fiéis.

Menos visitantes no Cabo Girão (vídeo)
A pandemia afastou turistas e visitantes do miradouro do Cabo Girão. As quebras chegaram aos 40 por cento. Já o parque marinho registou mais mergulhos

Colisão mata piloto de ralis
Víctor Magariños, piloto de rali de 48 anos, morreu, neste sábado, em consequência de uma colisão com o carro do piloto português Ricardo Costa, em Cerdedo-Cotobade, a dez minutos de Pontevedra.

Morreu esmagado por empilhadora
Um homem com cerca de 50 anos morreu hoje atropelado por um empilhador de grande dimensão no estaleiro da Lisnave, em Setúbal, disse à agência Lusa fonte da Polícia Marítima.

Sol leva milhares para as praias (áudio)
Em dias de sol as praias da Frente Mar têm registado grande afluência. Já para as restantes praias da Madeira a Zona Marítima da Madeira tem montado um dispositivo de vigilância e sensibilização para o cumprimento das regras.

Militares fizeram 4.500 inquéritos (áudio)
Desde o início do ano os militares do exército na Madeira já fizeram mais de 4.500 inquéritos epidemiológicos. Estes militares integram a Unidade de Emergência em Saúde Pública. Dados avançados pelo brigadeiro-general Pedro Sardinha, comandante da Zona Militar da Madeira, em entrevista à RTP