Notícias

Doentes recuperados podem passar a grupo de risco
O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) admite que os doentes recuperados de infeção do novo coronavírus com sequelas podem passar a ser um grupo de risco e devem ter um acompanhamento próximo.

Cruzeiros regressam em junho
Os navios de cruzeiro regressam a 9 de junho ao Porto do Funchal. O «World Voyager» tem escala anunciada com desembarque de turistas.

Summer Opening adiado para 2022 (áudio)
Estava marcado para os dias 16, 17, 23 e 24 de julho deste ano, mas a organização considera que o adiamento é a única opção viável tendo em conta as medidas de combate à pandemia do Governo Regional.

Várias suspeitas de reações adversas à vacina
Mais de 5.660 suspeitas de reações adversas à vacina contra a covid-19 foram registadas em Portugal e houve 35 casos de morte comunicados em idosos com várias doenças, mas não está demonstrada a relação causa-efeito, segundo o Infarmed.

Jovens já não vivem sem internet (vídeo)
A maioria dos jovens já não consegue passar um dia sem internet. Todos usam a internet. Para diversão ou na ajuda aos estudos. Hoje é o dia mundial da Internet.

Obesidade, sal, tabaco, álcool e sedentarismo são ameaça (vídeo)
Esta segunda-feira assinala-se o dia mundial da hipertensão. Com o confinamento a tendência de problemas cardiovasculares tem vindo a aumentar A obesidade, o sal, tabaco, álcool e sedentarismo são as principais causas da doença

Sanofi pode ter vacina até ao final do ano
O laboratório francês Sanofi anunciou esta segunda-feira que a sua vacina está a ter bons resultados nos ensaios clínicos e o seu Presidente disse mesmo que este novo medicamento pode começar a ser produzido até ao final do ano.

INSA avança com seis estudos de efetividade das vacinas
A efetividade das vacinas contra a Covid-19 em Portugal está a ser monitorizada através de seis estudos coordenados pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, anunciou esta segunda-feira o Presidente do INSA, Fernando de Almeida.

Desconfinamento sem impactos nos hospitais
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse, esta segunda-feira, que os indicadores da pandemia de Covid-19 em Portugal permanecem "muito estáveis" e que a última grande abertura no plano de desconfinamento não teve impactos nos hospitais.

Vacinação retomada (áudio)
Humidade detetada no exterior de duas embalagens da vacina da Pfizer contra a Covid-19 levou a que a vacinação tenha sido interrompida, mas neste momento o processo já voltou à normalidade.

Nove novos casos e 21 recuperados
Nas últimas 24 horas, a Madeira apresentou nove novos casos de infeção por Covid-19, um importado e oito de transmissão local. A Região tem, neste momento, 240 casos ativos da doença.

Quatro novos casos de Covid nas escolas
Segundo a Secretaria Regional da Saúde, esta segunda-feira, dois alunos, uma criança e um assistente operacional testaram positivo para o novo Coronavírus.

Centros de Dia abrem a 1 de junho (áudio)
Uma medida anunciada esta segunda-feira Presidente do Governo Regional da Madeira, à margem de uma visita a uma clínica dentária.

Lobo marinho encontrado morto
A fêmea Loma, visitante habitual do Paul do Mar, foi encontrada morta.

Madeira pondera vacinar menores (áudio)
A Região já está a ponderar a vacinação contra a Covid-19 de crianças e jovens entre os 12 e os 16 anos. A medida foi anunciada, esta segunda-feira, pelo Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, durante a apresentação pública da campanha de sensibilização para a prevenção da pandemia, na Região Autónoma da Madeira, dedicada ao lema "A pandemia ainda não acabou".

Recolher obrigatório passa para a meia-noite (áudio)
A partir da próxima sexta-feira, o recolher obrigatório é à meia-noite. Os restaurantes e bares estão obrigados a encerrar às 23 horas. Medidas anunciadas, esta segunda-feira, pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, numa visita a uma clínica.

Reino Unido desconfina com «cautela» devido a variante
O Reino Unido registou a morte de cinco pessoas e 1.979 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com os últimos dados do Governo britânico, que hoje aliviou “cautelosamente" várias restrições em Inglaterra.

Redução de anticorpos três meses após infeção
A segunda fase do Inquérito Serológico Nacional (ISN) covid-19 alerta para a redução de anticorpos contra o vírus SARS-CoV-2 três meses após a infeção e defende a vacinação em pessoas anteriormente infetadas, segundo o relatório dos resultados hoje apresentado.