O presidente do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) garantiu hoje que do “ponto de vista técnico e laboratorial” Portugal está preparado para os vírus sincicial respiratório (VSR) e mpox.
O rebentamento de vários petardos marcou hoje o início da manifestação dos bombeiros sapadores em frente ao parlamento, que pelas 12:25 reunia centenas de manifestantes.
O concurso para a contratação de médicos de Medicina Geral e Familiar para o Serviço Nacional de Saúde vai voltar a ser nacional, anunciou hoje a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, reconhecendo que o último "não correu bem".
A secretária de Estado Adjunta e da Justiça assinalou hoje o reforço de meios no sistema penitenciário e de reinserção com o recrutamento de 225 novos guardas prisionais e a entrada em funções de 63 técnicos de reinserção social.
O chanceler alemão, Olaf Scholz, condenou hoje os ataques iranianos de terça-feira contra Israel e alertou Teerão para o aumento de tensão, sublinhando a importância de uma cessar-fogo entre Israel e o grupo xiita libanês Hezbollah.
A Rússia apelou hoje a “todas as partes” envolvidas no conflito no Médio Oriente para mostrarem contenção e evitarem vítimas civis, na sequência dos ataques iranianos a Israel e dos bombardeamentos israelitas no Líbano.
O Papa Francisco convocou para segunda-feira, dia 7 de outubro, uma jornada de oração e jejum pela paz no mundo, precisamente um ano depois do ataque do grupo islamita palestiniano Hamas contra Israel que desencadeou a guerra em Gaza.
O líder supremo do Irão, o ayatollah Ali Khamenei, acusou hoje os Estados Unidos e "alguns países europeus" de serem "a principal causa" dos problemas no Médio Oriente.
A IL propõe que o Estado privatize ou liquide um conjunto de 30 empresas, entre as quais a TAP e a RTP, além de fixar o objetivo de reduzir em 25% a 30% a administração consultiva do Estado.
O ministro dos Negócios Estrangeiros israelita, Israel Katz, anunciou hoje ter declarado o secretário-geral da ONU, António Guterres, "persona non grata" no país, criticando-o por não ter condenado o ataque massivo do Irão a Israel na noite de terça-feira.
A paralisação foi decretada pelo Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores. Marco Nunes, responsável do sindicato na Madeira, prevê uma boa adesão na Região.
Durante a manhã foi usado o meio aéreo, como indicou à Antena 1 o presidente do serviço de proteção civil, António Nunes, no ponto de situação feito para o Diário Regional.
O Centro de Investigação e Turismo da Madeira está a desenvolver estudos para definir limites de pessoas nos percursos pedestres recomendados, muito procurados por turistas e efetuar a contagem de pessoas em tempo real com recurso a câmaras. Há também estudos para definir que tipo de pessoas podem fazer alguns dos percursos.
Por corrupção, branqueamento de capitais, violação de segredo de justiça e falsificação de documento, no quadro da denominada Operação Fizz. Encontra-se agora no Estabelecimento Prisional de Évora.
O documento tinha sido criado para acelerar a construção de casas mas a verdade é que só tem atrasado o processo de licenciamento.
Os serviços municipais do concelho da Ribeira Brava procedem, neste momento, à limpeza da queda de pedras no túnel que dá acesso ao Sítio da Furna.
A Assembleia Legislativa da Madeira debate hoje as alterações às tabelas de IRS em vigor na região.
A Polícia Judiciária já está a investigar o caso.