O Bloco de Esquerda, através do deputado madeirense na Assembleia, Paulino Ascensão, acusa o governo regional de proteger os grandes interesses ao não divulgar a lista dos devedores ao fisco.
O PSD garante que o alojamento local é fundamental para o desenvolvimento da economia das cidades e até do desenvolvimento regional. O deputado social democrata na Assembleia da República, Paulo Neves, confirma a aposta dos sociais democratas nesta área.
O presidente do PS/Madeira, Emanuel Câmara, afirmou hoje que esta região autónoma vive um “momento único na história da democracia” e que o partido está em condições de a governar em 2019.
A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, apelou hoje à unidade e convergência do partido na Madeira para a conquista do poder em 2019.
Paulo Cafôfo foi recebido este sábado à noite com uma ovação no congresso do PS Madeira. Os militantes continuam divididos no apoio a Emanuel Câmara.
O líder cessante do PS-Madeira, Carlos Pereira, desafiou o novo presidente do partido a revelar a estratégia para as próximas eleições regionais e a criar uma agenda para a unidade dos socialistas. A mensagem foi deixada durante o Congresso do PS que reúne cerca de 400 participantes e onde foram apresentadas duas moções de estratégia global.
O PS/Madeira deixou de se apresentar na região como uma alternativa à maioria social-democrata, assumindo-se como “a próxima maioria governativa”, disse o novo secretário-geral dos socialistas madeirenses.
O presidente do Governo Regional da Madeira, o social-democrata Miguel Albuquerque, assegurou hoje que vai cumprir, até final do mandato, todos os compromissos que assumiu com a população do concelho de Câmara de Lobos.
"Unidade" foi uma das palavras ouvidas ao longo do dia de hoje no XVIII Congresso do PS-Madeira. O apelo foi feito logo na parte da manhã por Vítor Freitas mas Carlos Pereira, ex-líder socialista lembrou que o partido está dividido e por isso pede uma estratégia de unidade para a qual está disposto a colaborar. A síntese do que se passou esta tarde com a jornalista Lília Mata.
A Associação de Vigilantes da Natureza diz que a obtenção de uma carreira especial será uma realidade este ano. Uma aspiração antiga destes profissionais. No dia do Vigilante da Natureza, Miguel Albuquerque garante que compromisso do governo vai ser cumprido.
O dia do concelho de Machico vai passar a ser assinalado noutra data, desligada da festa religiosa do Senhor dos Milagres, que se realiza em Outubro. 8 de maio ou 12 de Julho são as datas apontadas. João Bosco Castro, presidente da Assembleia Municipal, órgão que promoveu ontem um debate com a população, revela que o consenso ainda não foi alcançado.
Depois de Paulo Cafôfo, também Idalina Perestrelo, vereadora com o ambiente na Câmara do Funchal, recusa ser ouvida no âmbito da audição parlamentar à queda da árvore no Monte. Ontem os deputados da Comissão Especializada de Saúde e Assuntos Sociais ouviu o presidente da Proteção Civil, José Dias, e a presidente da Junta de freguesia do Monte, Idalina Silva.
O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), no poder, aprovou esta sexta-feira a recandidatura de Nicolás Maduro à Presidência na nação latina-americana, nas eleições que devem ocorrer até finais de abril.
Portugal deve substituir o inspetor da Polícia Judiciária que deixou a Venezuela e não foi substituído, disse esta sexta-feira o deputado do PSD José Cesário, vincando que aumentou a insegurança diária e económica entre a comunidade lusa.
A resposta das equipas de socorro após a queda da árvore que matou 13 pessoas e feriu 50 no Monte, Funchal, em agosto de 2017, foi "imediata", disse esta sexta-feira no parlamento madeirense o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil.
Mais de 400 delegados estão reunidos hoje e domingo, no Funchal, no âmbito do XVIII congresso regional do PS da Madeira, que serve para reconfirmar a eleição do novo líder socialista madeirense, Emanuel Câmara.
Rui Caetano e Célia Pessegueiro vão ser vice-presidentes de Emanuel Câmara. João Pedro Vieira, atual vereador na Câmara Municipal do Funchal, será o Secretário-geral do partido.
A secretária de Estado Adjunta e da Justiça disse hoje que a revisão do Estatuto do Ministério Público é "uma prioridade" do Ministério da Justiça, cujo processo legislativo terá início agora com a apresentação do anteprojeto ao Governo.