Notícias

Presidente da República quer incerteza política “reduzida ao mínimo”
O Presidente da República considerou hoje fundamental que a incerteza política seja “reduzida ao mínimo” e que as eleições autárquicas e presidenciais decorram “em normalidade”.

BCE corta taxas de juro em 25 pontos base
O Banco Central Europeu (BCE) decidiu hoje baixar as taxas de juro em 25 pontos base, a sexta redução desde que iniciou este ciclo de cortes em junho de 2024, considerando que o "processo desinflacionista está bem encaminhado".

Costa defende “novos recursos, novos instrumentos e novos investimentos” em defesa
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, defendeu hoje “novos recursos, novos instrumentos e novos investimentos” na área da segurança na União Europeia (UE), falando numa “grande oportunidade para construir a Europa da Defesa”.

Albuquerque diz que a crise política nacional não vai prejudicar as eleições na Madeira (áudio)
O líder do PSD Madeira diz não contar com o líder nacional do PSD para a campanha regional.

Porto do Funchal com dois navios que trazem mais de 5 mil pessoas
O Porto do Funchal recebe hoje os navios Marella Discovery e MSC Opera que inicia um novo cruzeiro pelas ilhas atlânticas a partir deste porto.

Veredas do Areeiro, Ilha e Pico Ruivo reabertas
Informou o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza.

Passageiros nos autocarros aumentaram 25%
Os autocarros transportaram 21.5 milhões de passageiros o ano passado.

Mulheres ocupam menos de um terço dos cargos de gestão e liderança nas empresas
As mulheres ocupam apenas 30% dos cargos de gestão e 27% dos cargos de liderança nas empresas, embora representem 42% dos empregados e 59% da população ativa com ensino superior, segundo um estudo da Informa D&B hoje divulgado.

Museu alemão acolhe exposição retrospetiva do trabalho de Vhils
O museu alemão MUCA, em Munique, dedicado às artes urbana e contemporânea, inaugura este mês uma exposição retrospetiva do trabalho de Alexandre Farto (Vhils), naquela que é a primeira mostra a solo do artista português na Alemanha.

Albuquerque diz que não precisa de Montenegro na campanha
O presidente do Governo Regional e líder do PSD/Madeira afirmou hoje que não precisa do primeiro-ministro, Luís Montenegro, na campanha eleitoral para as eleições regionais de 23 de março, apontando que “só os partido fracos é que precisam de bengalas”.

Partidos apresentam propostas em debate na rádio pública (áudio)
Hoje estiveram frente a frente os cabeças de lista da coligação CDU, Bloco de Esquerda, PAN e Iniciativa Liberal.

Executivo já aprovou a moção de confiança em Conselho de Ministros eletrónico
O Conselho de Ministros reuniu-se por via eletrónica hoje de manhã e já aprovou o texto da moção de confiança que será entregue no parlamento, anunciou o Governo.

PM defende que “era desejável” que não houvesse “uma perturbação política” no país
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, defendeu hoje que "era desejável" que não existisse "uma perturbação política" no país, mas insistiu que o parlamento tem de esclarecer se tem dúvidas quanto à legitimidade do Governo.

Madeira com chuva, vento e agitação marítima a partir de sexta-feira
Portugal continental e o arquipélago da Madeira vão ser afetados a partir de sexta-feira por superfícies frontais frias que vão trazer chuva, vento e agitação marítima fortes, disse à agência Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.

São João promete encher o Porto Santo (áudio)
A procura pelo Porto Santo, no período do São João, está elevada.

Pita aposta numa vitória da abstenção (áudio)
Miguel Pita perspetiva que a abstenção na Madeira, nas eleições do próximo dia 23, vai ser superior à registada nas últimas regionais. O cabeça de lista do ADN entende que há desinteresse e cansaço dos eleitores.

Margarido culpa a oposição por agir por razões partidárias (áudio)
A deputada do PSD afirma que a oposição agiu apenas por razões partidárias na situação em que se encontra o governo liderado por Montenegro.

Iglésias aponta Montenegro como autor de instabilidade política (áudio)
O PS Madeira, no parlamento nacional, entende que foi a atuação do primeiro-ministro que conduziu a uma nova situação de instabilidade.