Notícias

Portugueses gastaram mais dinheiro em compras de Natal (vídeo)
Segundo dados apresentados pelo Diário de Notícias de Lisboa, foram as despesas em supermercados, lojas de roupa e na restauração que mais peso tiveram nas contas das famílias.

Centenas de madeirenses aproveitaram o feriado no Funchal (vídeo)
Desde o circo ao parque de diversões até à pista de gelo, ainda houve tempo para petiscar na placa central.

Primeira Oitava é dia de visitar os presépios (vídeo)
Muitos esperaram mais de meia hora para ver, por exemplo, o presépio do Curral das Freiras. Um dos mais concorridos da Região.

Ronaldo bisa na vitória do Al Nassr e salta para o topo dos melhores marcadores de 2023
O madeirense marcou dois dos cinco golos do Al Nassr frente ao Al Ittihad.

Presépio na Fajã da Ovelha atrai muitas pessoas (vídeo)
O presépio de Paulo Andrade, na Raposeira, com centenas de peças atrai muitas pessoas. Este ano, a novidade é um teleférico.

Mais de 60 mil nascimentos no SNS até novembro
Mais de 60.000 crianças nasceram este ano, até final de novembro, em instalações do Serviço Nacional de Saúde (SNS), um crescimento de 2,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Vice-campeã Olímpica na Volta à Cidade do Funchal
A atleta portuguesa Patrícia Mamona vai estar presente na São Silvestre 2023.

Governo cria sistema para acelerar atribuição de produtos de apoio a deficientes militares
O Governo aprovou hoje a criação do Sistema de Atribuição de Produtos de Apoio a Deficientes Militares (SAPADM), como próteses ou cadeiras de rodas, que tem como objetivo simplificar procedimentos e agilizar processos.

Rússia quer promover uso de divisas nacionais na comunidade pós-soviética
A Rússia vai aproveitar a presidência temporária da Comunidade de Estados Independentes (CEI), em 2024, para promover a utilização de moedas nacionais para pagamentos entre países membros desta comunidade pós-soviética, revelou hoje o Presidente russo.

Telecomunicações novamente sem funcionar na Faixa de Gaza
As telecomunicações na Faixa de Gaza deixaram hoje de funcionar devido aos ataques permanentes do Exército israelita, informou a empresa palestiniana Paltel, confirmando novo ‘apagão’ em plena guerra entre Israel e Hamas.

‘Gangorra’ era brincadeira exclusiva de homens até 1994 (vídeo)
Na primeira Lombada, na Ponta Delgada, a população mantém viva uma brincadeira que antigamente ocupava os dias de Natal. A gangorra é uma espécie de baloiço, feito em madeira, que antigamente era exclusivo dos homens.

Passe Navegante gratuito para todos os estudantes até 23 anos a partir de janeiro
O passe de transportes públicos Navegante passa em janeiro a ser gratuito para todos os estudantes até aos 23 anos e pode ser carregado já a partir de hoje, anunciou a Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML).

Ucrânia: Governo baixa idade para serviço militar de 27 para 25 anos
O Governo ucraniano enviou ao parlamento um projeto de lei que prevê a redução da idade de alistamento de 27 para 25 anos e medidas para quem tentar fugir ao serviço militar, noticiou uma televisão local.

Preço dos medicamentos deixa de constar nas embalagens a partir de janeiro
O preço dos medicamentos vai deixar de constar das embalagens a partir de janeiro, sendo as farmácias obrigadas a prestar a informação na fatura ou recibo emitido, segundo um decreto-lei hoje publicado em Diário da República.

ONU condena intensificação de bombardeamentos contra centro de Gaza
O Escritório das Nações Unidas para os Direitos Humanos condenou hoje a intensificação dos bombardeamentos no centro de Gaza, nos quais pelo menos 131 palestinianos morreram em ataques a três campos de refugiados.

‘Winter Wonderland’ sobe ao palco do Centro de Congressos da Madeira (áudio)
Em palco vai estar a orquestra e um lote de cantores reconhecidos, bem como duas escolas de dança.

Gangorra mantém a tradição na Primeira Lombada de Ponta Delgada (áudio)
A gangorra voltou na primeira oitava a fazer as delícias de que se aventura em andar num baloiço, que, dizem os locais, é mais evoluído.

PRR: Beneficiários receberam mais 46 milhões de euros até quarta-feira
Os beneficiários diretos e finais do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) receberam mais 46 milhões de euros na última semana, com o total a fixar-se em 3.180 milhões de euros, foi anunciado.