Notícias

João Gomes Cravinho responsabiliza Putin por morte de Navalny
O ministro dos Negócios Estrangeiros português, João Gomes Cravinho, responsabilizou hoje o Presidente russo Vladimir Putin pela morte de Alexei Navalny, homenageando o opositor do Kremlin pela sua resistência e luta pela democracia na Rússia.

Mais professores de educação especial e mais condições para alunos com necessidades especiais (áudio)
É o que vai reivindicar o Sindicato dos Professores da Madeira ao Secretário da Educação, através de uma moção sectorial debatida hoje num encontro que juntou cerca de 60 professores de educação especial.

Mais de mil crianças desfilaram hoje pela pela placa central (áudio)
Em causa esteve o 'Carnaval das Crianças', que reuniu escritores, palhaços, e outros mascarados na baixa da cidade.

Bolette regressa ao Funchal, no final de uma grande viagem
O Bolette chegou esta manhã, ao Porto do Funchal para aquela que é a penúltima escala da viagem de 93 noites que iniciou, em Southampton, a 19 de novembro do ano passado.

“Albuquerque tem toda a legitimidade para se assumir novamente como solução para o Governo” (áudio)
A ideia pertence a Guilherme Silva, ex-deputado do PSD na Assembleia da República.

Viagens aéreas entre Madeira e Porto Santo já estão disponíveis
Já é possível marcar viagens aéreas entre a Madeira e o Porto Santo a partir do próximo dia 24, mas só até ao dia 21 de Abril.

Navalny: Médicos tentaram reanimação durante mais de 30 minutos
Os médicos tentaram reanimar o opositor russo Alexei Navalny durante mais de 30 minutos antes de ter sido declarado morto na prisão, informou hoje um hospital local à agência noticiosa russa Interfax.

“Rússia tirou a liberdade e a vida de Navalny, mas não a dignidade”
A presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, acusou hoje a Rússia de ter tirado “a liberdade e a vida” do opositor russo Alexei Navalny, frisando, porém, que a dignidade do ativista anticorrupção permaneceu inalterada.

Ireneu esteve cerca de uma hora reunido com Marcelo
O representante da República para a Madeira reuniu-se hoje, no Palácio de Belém, com o chefe de Estado, antes de anunciar uma decisão sobre a crise política no arquipélago, na sequência da demissão do presidente do Governo Regional.

PGR remete esclarecimentos sobre caso da Madeira para quando “entender oportuno” (áudio)
A Procuradoria-Geral da República (PGR) assegurou hoje fazer um “acompanhamento próximo” do processo sobre as suspeitas de corrupção na Madeira e remeteu esclarecimentos se “entender oportuno” e se não prejudicar a investigação do caso.

Juiz descartou indícios de conluio ou favorecimento entre arguidos no caso da Madeira (áudio)
O juiz de instrução desvalorizou os indícios de todos os crimes económico-financeiros imputados aos três arguidos do caso da Madeira, nomeadamente na construção do novo hospital ou nos apoios à equipa de rali do ex-autarca do Funchal, Pedro Calado.

Kremlin alega desconhecer causas da morte de opositor Alexei Navalny
O Kremlin desconhece as causas da morte na prisão do líder da oposição, Alexei Navalny, declarou hoje o porta-voz da Presidência russa, Dmitri Peskov, minutos após a notícia da morte do político russo.

Madeirense é gestor numa multinacional em Budapeste (áudio)
Na rubrica 'Madeirenses Como Nós', hoje conhecemos Jorge Afonseca, madeirense a residir em Budapeste, capital da Hungria. É gestor dos pedidos dos clientes numa empresa multinacional. Visita todos os anos a Madeira e admite que é da gastronomia que sente mais falta.

Cafôfo diz que nenhum governo como o socialista apoiou tanto a UMa (áudio)
Paulo Cafôfo reuniu com o reitor desta instituição para dizer que as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência vão aumentar o número de camas para os estudantes.

Marcelo não comenta processo da alegada corrupção na Madeira (áudio)
O Presidente da República insiste que até ao próximo dia 24 de Março não tem o poder de dissolver o parlamento madeirense.

Emissão de cartas de navegador de recreio aumentaram na Madeira (áudio)
No ano passado foram emitidas 624 cartas de navegador, mais 80 cartas em relação a 2022.

Opositor russo Alexey Navalny morreu na prisão
O líder da oposição ao regime de Vladimir Putin, Alexey Navalny, morreu na prisão, aos 47 anos de idade, noticiou hoje a agência russa TASS.

Começou na Alemanha julgamento do suspeito de desaparecimento de Maddie
O julgamento do principal suspeito do desaparecimento da criança britânica Madeleine McCann, em Portugal, começou hoje em Brunswick, no norte da Alemanha, por crimes sexuais distintos deste caso, confirmou um jornalista da Agência France Presse (AFP).