Notícias

A Câmara do Funchal aprovou mil apoios às famílias (vídeo)
A Câmara Municipal do Funchal aprovou hoje cerca de mil apoios às famílias funchalenses. São apoios que totalizam cerca de 600 mil euros e abrangem áreas como apoio aos medicamentos, ao arrendamento ou à natalidade.

Vinte e duas pessoas foram mortas em contexto de violência doméstica (vídeo)
Vinte e duas pessoas foram mortas em contexto de violência doméstica, no ano passado. Dezassete eram mulheres, três eram homens e duas crianças. O relatório, divulgado pela Procuradoria-Geral da República, revela ainda que houve mais oito mortes que resultaram do suicídio da pessoa agressora.

População da Camacha quer contratar guarda noturno (vídeo)
Na Camacha, os comerciantes e a junta de freguesia ponderam recorrer aos guardas noturnos para garantir a segurança dos estabelecimentos e da população.

Governo vendeu 25 imóveis por 7 milhões de euros (vídeo)
O ano passado foram vendidos em leilão público 25 imóveis inativos do património da Região. Isto correspondeu a uma receita de mais de 7 milhões de euros. A antiga Adega Cooperativa de São Vicente foi a primeira adjudicação deste ano.

Excedente orçamental recua em janeiro
O Estado registou um excedente de 1.177 milhões de euros em janeiro, valor que reflete um decréscimo de 934 milhões de euros face ao mesmo mês do ano anterior, anunciou hoje o Ministério das Finanças.

Excedente da Segurança Social recua 33% para 524,3 milhões de euros
A Segurança Social registou um excedente de 524,3 milhões de euros no primeiro mês deste ano, um recuo homólogo de 33%, segundo os dados da execução orçamental, hoje divulgados.

Receita fiscal recua 9,4% em janeiro para 3.707,4 milhões de euros
O Estado arrecadou 3.707,4 milhões de euros em impostos em janeiro, o que traduz uma quebra homóloga de 9,4%, segundo a síntese da execução orçamental hoje divulgada pela Direção-Geral do Orçamento (DGO).

População tenta garantir o que as entidades não asseguram (vídeo)
Na Camacha vive-se um clima de insegurança e medo. Por causa de sucessivos assaltos. Sem respostas eficazes das entidades, a população prepara-se para contratar um guarda noturno. Hoje decorreu uma reunião para estudar as melhores soluções

Bullying e o ciber bulliyng são uma preocupação para a educação (áudio)
O bullying e o ciber bulliyng são uma preocupação para a educação. Lígia Azevedo, da direção geral de Educação, esteve num evento na APEL onde reconheceu que as questões associadas à cibersegurança são de extrema importância nos dias de hoje. Já secretário da Educação diz que na Região os dados relativamente ao bulliyng são residuais.

Porto Santo lamenta a falta de voos no Inverno (áudio)
O presidente da Câmara do Porto Santo lamenta que as companhias aéreas continuem a não voar para a ilha no inverno, lamentando que só existam voos entre março e outubro

CDU exige a regulação dos preços das telecomunicações (áudio)
A candidatura da CDU à Assembleia da República esteve em frente da Altice para propor a regulação dos preços das telecomunicações. A cabeça de lista Silvia Vasconcelos denunciou o facto de os portugueses serem os que mais pagam a nível da União Europeia na área das comunicações, numa média de 45 euros. Segundo a CDU, a Altice é responsável por cerca de 400 trabalhadores precários na Região.

PPM rejeita a politica de género com prejuízo para todos (áudio)
O Partido Popular Monárquico critica a falta de critérios do Estado na educação e rejeita a politica de género. O candidato à Assembleia da República, Paulo Brito, diz que há falta de dinheiro para necessidades dos alunos mas não para casas de banho que favorecem as politicas de género.

Receita da Madeira aumentou cerca de 25,9%
O Boletim de Execução Orçamental do Governo Regional da Madeira dá a conhecer que o saldo global consolidado, em contabilidade pública, dos organismos com enquadramento no perímetro da Administração Pública Regional é excendentário em 92,9 milhões de euros.

Novo hotel PortoBay no Algarve permitirá criar um conceito de vila
O grupo hoteleiro PortoBay vai colocar a sua ‘bandeira’ no hotel vizinho do PortoBay Falésia, no Algarve, o que permitirá criar “um conceito de vila” com “diferenciação de eventos e experiências”, de acordo com o CEO da empresa, António Trindade.

Encontro Musical de Afectos no ex-Matadouro
O Coro de Câmara da Madeira participará, sexta-feira (amanhã, 1 de Março), pelas 21 horas, no Centro Cultural e de Investigação do Funchal, num espectáculo coral intitulado Encontro Musical de Afectos, que dará as boas-vindas ao coro da Associação de Solidariedade Social dos Professores, de S. João da Madeira, na sua visita à Região. Esta deslocação, que se realiza entre os dias 1 e 3 de Março, envolve ainda uma intervenção musical na missa de sábado, pelas 18 horas, na Sé, oficiada pelo bispo do Funchal, D. Nuno Brás.

Guterres “comprometido” com Sudão apesar do fim da Missão da ONU no país
O secretário-geral da ONU, António Guterres, garantiu que continua fortemente comprometido com o povo do Sudão, apesar da Missão das Nações Unidas concluir hoje a sua retirada do país.

Madeira SAD começa a jogar em casa frente ao Almeida Garret (vídeo)
No andebol feminino, no sorteio para o grupo A que vai decidir o campeão nacional, o Madeira SAD começa a jogar em casa frente ao Almeida Garret. Para a segunda jornada, o sorteio ditou a partida frente ao outro candidato ao título, o Benfica. António Florido reconhece que esta segunda fase será mais difícil, mas garante que a equipa está determinada em ser campeã.

Jogadores do Marítimo acreditam na subida de divisão (vídeo)
Amir acredita que o Marítimo vai fazer mais pontos na segunda volta do que na primeira. O guarda-redes iraniano passou hoje pela sala de imprensa do Estádio do Marítimo para lançar o jogo da próxima terça-feira com os Belenenses e garantir que todos na equipa madeirense acreditam na subida de divisão

FC Porto vence Santa Clara e marca encontro com Guimarães nas ‘meias’ da Taça
O FC Porto venceu hoje, com reviravolta no marcador, o Santa Clara por 2-1, em jogo em atraso dos quartos de final da Taça de Portugal em futebol, marcando encontro com o Vitória de Guimarães nas meias-finais.

Supremo confirma condenação de Ricardo Salgado
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a condenação de oito anos de prisão efetiva por abuso de confiança aplicada a Ricardo Salgado no âmbito da Operação Marquês. Contudo, o mesmo tribunal admite que a pena pode vir a ser suspensa antes de começar a ser cumprida.