São os madeirenses quem tem mais dificuldades para comprar casa no Funchal. O valor médio da avaliação bancária ultrapassa os 2 mil e 500 euros por metro quadrado, é uma subida superior a vinte por cento em relação ao ano passado. Ou seja, mais 52 euros. Agentes imobiliários consideram que esta foi uma subida expetável face ao aumento da inflação. Já de acordo com o site Imovirtual, Calheta, Ponta do Sol, Funchal e Ribeira Brava são os destinos mais caros para comprar casa.
As medidas para mitigar o efeito da crise energética e inflacionista custaram ao Estado 1.516 milhões de euros até julho, de acordo com a Síntese da Execução Orçamental, divulgada hoje pela Direção-Geral do Orçamento (DGO).
A receita fiscal do Estado totalizou 30.925,8 milhões de euros até julho, uma subida de 9,2%, de acordo com Síntese de Execução Orçamental hoje divulgada pela Direção-Geral do Orçamento (DGO).
São dados relativos ao 2.º trimestre de 2023.
O Estado registou um excedente orçamental ajustado de 2.118 milhões de euros até julho, uma melhoria de 1.546 milhões de euros face ao mesmo período de 2022, anunciou hoje o Ministério das Finanças.
O euro caiu hoje e perdeu o nível de 1,09 dólares, após a publicação dos números da inflação nos Estados Unidos e na zona euro.
Lisboa, Porto e Madeira alcançaram o ‘quadro de honra’ dos aeroportos europeus com maiores aumentos de passageiros em relação à pré-pandemia
O relatório do setor empresarial da Região, relativo ao 2.º trimestre deste ano, indica que houve um aumento do ativo em cerca de 237 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 10 por cento.
A economia portuguesa poderá registar um crescimento fraco ou até mesmo uma recessão na segunda metade do ano, segundo os economistas consultados pela Lusa, que, contudo, acreditam num desempenho positivo na totalidade do ano.
De acordo com os primeiros dados para o setor de alojamento turístico da Região, referentes ao mês de julho de 2023, estima-se a entrada de 199,8 mil hóspedes que geraram 1 083,4 mil dormidas, traduzindo variações homólogas de +6,7% e de +2,8%, respetivamente. Comparativamente a julho de 2019, registaram-se, pela mesma ordem, aumentos de 48,2% e 30,7%.
O valor das rendas poderá aumentar 6,94% em 2024 caso o Governo não estabeleça, como fez este ano, um limite às atualizações, segundo os números da inflação de agosto hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
A TAP teve um lucro a rondar os 23 milhões de euros no primeiro semestre, quando no mesmo período do ano passado registou um prejuízo de 200 milhões de euros.
A TAP alcançou um lucro de 22,9 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, depois de ter contabilizado um prejuízo de 202,1 milhões de euros no mesmo período do ano passado, anunciou hoje a companhia aérea portuguesa.
O lucro da Xiaomi mais do que duplicou no segundo trimestre de 2023, para 650 milhões de euros (5,1 mil milhões de yuan), alcançando 1,1 mil milhões de euros no semestre, um valor semelhante ao do ano passado.
Os preços no consumidor na Alemanha passaram de um crescimento homólogo de 6,2% em julho deste ano, para uma subida de 6,1% em agosto, segundo dados preliminares do Departamento Federal de Estatística (Destatis), hoje divulgados.
As casas de produção de vinho Madeira tinham uma expectativa de compra maior, mas os números reais vão ser mais baixo. O abandono dos terrenos pode ser uma explicação. Há menos uvas este ano. Uma quebra na produção que deverá resultar também numa quebra na quantidade de vinho produzido.
Com a época de romarias e arraiais quase a chegar ao fim, há comerciantes que consideram 2023 um bom ano para as vendas. Mas também há quem diga que já houve anos melhores. A dispersão de eventos por toda a Região pode explicar algumas quebras de vendas.
As despesas de turistas estrangeiros em Portugal e de turistas portugueses em outros países cresceram 7,2% e 15,4% em julho em termos homólogos, adiantou hoje o Banco de Portugal (BdP) em comunicado.