Paulo Freitas e Emily Evans venceram o Madeira Island SUP Challenge, um evento de Stand Up Paddle, que juntou este fim de semana meia centena participantes. A prova contou com a participação vários atletas internacionais e serviu de conclusão para o campeonato nacional da modalidade.
A equipa nortenha do Leça foi superior aos dinamarqueses, enquanto nos femininos, a formação Danish Dream revalidou o título na ilha dourada.
Na divisão de honra de andebol, o Académico do Funchal ganhou ao Boa Hora por 31-26. Foi a terceira vitória em 5 jogos.
Nos femininos, sábado, na 1ª jornada, o Ponta do Pargo estreou-se com uma vitória por 4-0 com o Alvito, mas este domingo perdeu para a 2.ª jornada frente ao Mirandela, que ganhou por 4-1.
Arrancou o campeonato da divisão de honra em futsal. O Marítimo B foi ao Porto Moniz golear por 6-0. O jogo Sporting da Madeira x Ribeira Brava foi adiado para 30 novembro. O Nacional recebeu e ganhou à equipa da Francisco Franco por 3-2, mas esteve grande parte do jogo a perder por 2-1.
O campeão em título da primeira divisão está de regresso à principal montra do futebol regional, seis anos depois.
O plantel dos 'vicentinos' foi alvo de uma reestruturação e arranca para a nova temporada com alguns condicionamentos e com novo treinador: Christopher Pilar.
Os 'viscondes' querem fazer melhor que na época passada, tanto no campeonato como na Taça da Madeira. A equipa orientada por Gonçalo Menezes sofreu poucas alterações.
O Estrela da Calheta mantém o treinador Hélvio Malho e mantém igualmente os objetivos: terminar o campeonato nos cinco primeiros lugares.
O Cruzado Canicense também subiu esta temporada à divisão de honra regional. O treinador Miguel Ângelo diz que tem uma equipa bastante jovem.
A equipa alvi-negra tem um plantel bastante jovem e vai ainda recorrer a jogadores da equipa de juniores.
A equipa continua a ser orientada por Tiago Nunes, que foi buscar apenas três reforços para compor o plantel.
Da temporada passada ficaram apenas quatro jogadores na equipa de Santo António, que quer fazer um campeonato mais tranquilo.
A equipa do Palheiro Ferreiro começa a competição a defrontar o Portosantense e promete não descurar os jogadores da formação.
No Porto Santo, a equipa local quer regressar às competições nacionais e escolheu Robert Silva para tentar atingir esse objetivo. O Portosantense quer voltar a jogar na 'ilha dourada'.
Fernando Teixeira continua no comando técnico da equipa, que se reforçou para lutar por esse objetivo.
Na série B do Campeonato de Portugal, os 'tricolores' receberam a equipa de Marco de Canaveses, com quem perderam por 1-0, numa partida em atraso. Este é já o 5.º jogo consecutivo sem vencer para a formação machiquense (quatro derrotas e um empate), que é penúltima, com apenas dois pontos.
O bispo Dom José Ornelas admite que haja posições diferentes, como parte do jogo político mas defende também a necessidade de se chegar a um compromisso. Critica ainda quem recorre à manipulação, sem concretizar a quem se refere.