Justiça
Já começaram a ser ouvidos os quatro detidos na Madeira na “Operação Rota do Viajante II”
As audições vão decorrer apenas até às 17h00 devido às greves dos funcionários judiciais.
Detido na Madeira homem procurado em Itália
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Madeira, com a colaboração da Unidade de Informação Criminal, identificou e deteve um homem de 58 anos, procurado pelas autoridades judiciárias italianas, para cumprimento pena.
Audição dos detidos na “Operação Rota do Viajante II” pode não acontecer devido à greve (áudio)
A informação foi adiantada à Antena 1 pelo juiz-presidente da Comarca da Madeira, Filipe Câmara.
Mulher detida em flagrante delito por violência doméstica
A intervenção da PSP foi essencial para verificar que um homem de 39 anos, que se encontrava no interior do veículo estava a ser agredido pela suspeita, estando já com parte da indumentária rasgada e ensanguentada, pedindo socorro em alta voz.
Homem detido em Câmara de Lobos por tráfico de droga
O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública comunica a detenção em flagrante delito de um homem, de 33 anos, residente no concelho de Câmara de Lobos, no dia 7 de maio de 2024, pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e desobediência.
Detidos da “Operação Rota do Viajante II” vão ser ouvidos hoje à tarde
Os quatro arguidos, que pernoitaram no Estabelecimento Prisional do Funchal, devem chegar ao Tribunal do Funchal por volta das 15h.
Detidos na operação ‘Rota do Viajante II’ vão ser ouvidos na Madeira
Foram hoje identificados, no juízo de instrução criminal do Funchal, quatro dos cinco detidos na operação 'Rota do Viajante II'.
Cinco detidos seguem hoje para Lisboa
Os detidos têm entre 23 e 55 anos e vão ser presentes a um juiz no tribunal de instrução criminal de Loures para conhecerem as medidas de coação neste processo.
Mega processo de tráfico de droga na Madeira em risco devido à greve (áudio)
O juízo central criminal não está a funcionar devido à greve dos funcionários judiciais.
Detidos têm entre 23 e 55 anos e são suspeitos de associação criminosa, burla e branqueamento
Os cinco detidos hoje na Madeira e na região de Lisboa, num processo de alegada fraude contra o Estado no subsídio social de mobilidade estão indiciados por associação criminosa, burla qualificada, falsificação de documentos e branqueamento de capitais.
Jersey devolve a Moçambique 965 mil euros de subornos apreendidos
As autoridades de Moçambique e do bailiado de Jersey, Reino Unido, confirmaram hoje a devolução ao país africano de 829.500 libras (965 mil euros) de proveniência ilícita, através de “subornos”, o primeiro acordo do género.
Apreensões de produtos contrafeitos caem 37% para cerca de 655.000 em 2023
Mais de 655.000 produtos contrafeitos foram apreendidos em Portugal, em 2023, pelo Grupo Anti Contrafação (GAC), uma redução de 37% relativamente a 2022, foi hoje anunciado.
Cinco residentes na Madeira detidos na operação ‘Rota do Viajante II’ (vídeo)
Em causa uma alegada fraude com o subsídio de mobilidade atribuído a residentes em deslocações de avião para o continente. Há suspeitas de associação criminosa, burla qualificada e falsificação de documentos.
Mário Machado condenado a dois anos e 10 meses de prisão efetiva
O militante neonazi Mário Machado foi hoje condenado a dois anos e 10 meses de prisão efetiva por incitamento ao ódio e à violência contra mulheres de esquerda em publicações nas redes sociais.
Detidos têm ligações a agências de viagens e a reprografias
Os cinco detidos viajam amanhã para Lisboa e serão ouvidos no Tribunal de Instrução Criminal de Loures, na quinta-feira.
Cinco detidos na operação da PJ na Madeira
A Polícia Judiciária está a levar a cabo buscas na Madeira e já fez cinco detenções. Trata-se de uma operação de combate a alegada fraude com o subsídio de mobilidade atribuído a residentes em deslocações de avião para o continente
José Castelo Branco detido por suspeita de violência doméstica
José Castelo Branco foi detido esta terça-feira. Em causa estão acusações de violência doméstica por parte da mulher, Betty Grafstein. A joalheira norte-americana de 95 anos deu entrada no Hospital da CUF, em Cascais, a 20 de abril, com o fémur partido e ferimentos num braço.
Já é conhecida a razão da vinda da PJ à Madeira
Segundo a Antena 1, em causa está um processo na área económica, que envolve falsificação e burla com reembolso de viagens.