Os detidos têm entre 23 e 55 anos e vão ser presentes a um juiz no tribunal de instrução criminal de Loures para conhecerem as medidas de coação neste processo.
O juízo central criminal não está a funcionar devido à greve dos funcionários judiciais.
Os cinco detidos hoje na Madeira e na região de Lisboa, num processo de alegada fraude contra o Estado no subsídio social de mobilidade estão indiciados por associação criminosa, burla qualificada, falsificação de documentos e branqueamento de capitais.
As autoridades de Moçambique e do bailiado de Jersey, Reino Unido, confirmaram hoje a devolução ao país africano de 829.500 libras (965 mil euros) de proveniência ilícita, através de “subornos”, o primeiro acordo do género.
Mais de 655.000 produtos contrafeitos foram apreendidos em Portugal, em 2023, pelo Grupo Anti Contrafação (GAC), uma redução de 37% relativamente a 2022, foi hoje anunciado.
Em causa uma alegada fraude com o subsídio de mobilidade atribuído a residentes em deslocações de avião para o continente. Há suspeitas de associação criminosa, burla qualificada e falsificação de documentos.
O militante neonazi Mário Machado foi hoje condenado a dois anos e 10 meses de prisão efetiva por incitamento ao ódio e à violência contra mulheres de esquerda em publicações nas redes sociais.
Os cinco detidos viajam amanhã para Lisboa e serão ouvidos no Tribunal de Instrução Criminal de Loures, na quinta-feira.
A Polícia Judiciária está a levar a cabo buscas na Madeira e já fez cinco detenções. Trata-se de uma operação de combate a alegada fraude com o subsídio de mobilidade atribuído a residentes em deslocações de avião para o continente
José Castelo Branco foi detido esta terça-feira. Em causa estão acusações de violência doméstica por parte da mulher, Betty Grafstein. A joalheira norte-americana de 95 anos deu entrada no Hospital da CUF, em Cascais, a 20 de abril, com o fémur partido e ferimentos num braço.
Segundo a Antena 1, em causa está um processo na área económica, que envolve falsificação e burla com reembolso de viagens.
Um homem foi hoje absolvido de 20 crimes de difamação agravada a quatro magistrados, com o Tribunal Judicial de Leiria a considerar que as afirmações daquele integram o direito à liberdade de expressão.
O presidente do Governo Regional em gestão diz que está de consciência tranquila.
O julgamento do caso EDP, que tem como arguidos o ex-ministro da Economia Manuel Pinho, a mulher, Alexandra Pinho, e o ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES) Ricardo Salgado, deve entrar hoje na fase de alegações finais.
A justiça russa prorrogou por seis meses a prisão preventiva da encenadora Evgenia Berkovich e da dramaturga Svetlana Petriychuk, acusadas de terrorismo por terem encenado uma peça premiada sobre o Estado Islâmico.
O Ministério Público (MP) abriu uma investigação sobre alegados crimes de violência doméstica contra a figura do "jet-set" Betty Grafstein por parte do marido, José Castelo-Branco, informou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Ocorreram 53 acidentes de viação. na última semana.
O recurso apresenta novos indícios e acusa Pedro Calado de mentir.