O Funchal é um dos sete nomeados da 29ª edição dos World Travel Awards (WTA) na categoria de melhor destino europeu na área do turismo sustentável, em 2022.
A Câmara do Funchal atribuiu à organização um apoio de 14 mil euros.
O stand da Madeira apresentado na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) recebeu o prémio Criatividade atribuído pela organização do evento. A distinção foi anunciada esta tarde, no âmbito da iniciativa Prémios BTL 2022, um evento que decorre na FIL e que serve ainda para apresentar as novidades da edição de 2023, que decorrerá de 1 a 5 de março de 2023.
O passeio Harvey Foster New Roaderemos, organizado pela CACM no próximo dia 17 de Julho, é uma homenagem ao inglês Harvey Foster, responsável por trazer o primeiro automóvel para a Madeira, em janeiro de 1904.
Esta edição do Summer Opening é a maior de sempre ao nível de afluência de público. Gonçalo Camacho, da organização, diz que já foram vendidas cerca de 15 mil entradas.
Entre os dias 19 e 22 de julho, será possível ver a fauna marinha em realidade aumentada, na Praça do Povo. No mês de julho há mais 3 atividades, explicadas por Sónia Costa, da Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, que organiza o evento.
Este ano o evento associou-se a um roteiro gastronómico na freguesia.
Os comerciantes que participaram na festa gastronómica de Santa Cruz estão satisfeitos com esta edição. Este ano a festa esteve subordinada à pitanga.
No último dia do festival o gaiado esgotou em algumas barracas. O grupo madeirense 4 Litro marca o encerramento da festa.
No Caniçal decorre este fim de semana o Festival do Atum, Gaiado e Marisco. Os comerciantes estão contentes com a retoma do certame.
O anúncio foi feito pelo presidente do Governo Regional, na Feira Agropecuária. O dinheiro deve chegar a cerca de 13 mil agricultores.
Além dos setores tradicionais, como a exposição do gado, este domingo teve muita animação, muitas pessoas, e muito comércio. Mas se houve feirantes a reconhecer as melhorias do espaço também há quem se queixe do preço cobrado pelos espaços.
Entre segunda-feira e sábado há atividades diárias, promovidas pela Associação de Astronomia da Madeira. Fernando Góis diz que o arranque das atividades de verão, depois desta semana, segue-se o programa "Ciência de Verão".
Este ano, os espaços de restauração ficaram no mesmo piso que os restantes expositores da ExpoMadeira.
Ficou aquém das expetativas a participação do público na décima sétima Mostra da Ginja e Doçaria. Outros eventos e arraiais estão a sobrepor-se a festas de menor dimensão. A produção de ginja é que teve algum aumento, mas longe de outros tempos.
Alguns produtores de gado queixam-se do baixo preço que os comerciantes pagam pela carne de vaca. Os produtores consideram que criar gado não é um negócio rentável. Este fim-de-semana decorre, na Santa do Porto Moniz, a Feira Agropecuária.
Os grandes músicos madeirenses vão ser homenageados num concerto que vai assinalar o Dia da Assembleia Legislativa da Madeira, a 19 de julho. Entre os homenageados estão nomes como Conjunto Académico João Paulo, Tony Amaral, e Gabriel Cardoso, revela Paulo Ferraz, responsável pela produção.
É o regresso da feira, após dois anos suspensa, devido à pandemia. O Estádio dos Barreiros vai acolher o evento até 17 de julho.