O Porto do Funchal recebeu este domingo o maior e mais novo cruzeiro da companhia Princess. O navio ficou concluído em fevereiro deste ano e faz agora a primeira viagem transatlântica com mais de três mil e 800 passageiros a bordo
O transatlântico Sun Princess faz hoje a sua primeira escala no Porto do Funchal, no âmbito do cruzeiro de 25 noites que tem como destino final Fort Lauderdale, na Flórida. A bordo, viajam 3 839 passageiros e 1 640 tripulantes.
Até ao fim de outubro, a Bolt deve começar a operar na ilha do Porto Santo. A plataforma de transporte de passageiros em viaturas TVDE, prepara-se para ser pioneira na disponibilização deste serviço na Ilha Dourada. O serviço começa com um total de 10 automóveis.
O primeiro-ministro disse hoje em Mafra que não vai ceder na descida do IRC por ser um compromisso do Governo e que vai esgotar todas as possibilidades de negociação do Orçamento de Estado (OE) para 2025.
Hoje comemora-se o dia nacional do Turismo. O Governador do Banco de Portugal reconhece a importância do setor mas diz que "Portugal está longe de ser um país em que tudo seja turismo". Declarações na cimeira do Turismo, onde se pediu que o orçamento seja aprovado para dar estabilidade ao país.
O vice presidente da ACIF acredita que que não há excesso de turismo da Região. O problema está na falta de gestão. O bom tempo e a paisagem natural são o que mais atrai os turistas que vistam a Madeira.
O navio tem saída marcada para as 17h00, com destino a Lisboa, no âmbito do cruzeiro de 12 noites iniciado em Southampton no passado dia 20. O cruzeiro inclui, além das ilhas atlânticas, Canárias e Madeira, escalas na Corunha e como referido, na capital portuguesa.
Ainda assim, assume que os turistas queixam-se do número de pessoas no nascer do sol do Achada da Teixeira, por baixo do miradouro do Cabo Girão, no Mercado, ou no carrinho de cestos do Monte.
De acordo com os dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), em agosto de 2024, o valor mediano de avaliação bancária de habitação na RAM situou-se nos 1 929 euros/m2, registando um acréscimo de 0,1% em relação ao mês precedente (ou seja, mais 1 euro) e uma subida de 13,1% face ao mesmo mês do ano anterior (+224 euros).
No total foram 6 milhões e 600 mil dormidas, com uma média da estada cinco noites.
A Associação Grace promoveu um seminário sobre a sustentabilidade das empresas. A agenda da associação é a boa governação, o ambiente e a intervenção nas áreas sociais.
A companhia aérea colocou à venda mais voos entre 19 de dezembro deste ano e 30 de março de 2025, o que representa um total de 3 mil lugares.
Os dados foram avançados pela presidente da autarquia, Cristina Pedra, que esta tarde homenageou os mais de 1800 trabalhadores do município e que direta e indiretamente contribuem para o turismo.
O Governo vai criar uma plataforma ‘online’ para acelerar o pagamento do Subsídio Social de Mobilidade das regiões autónomas, permitindo aos passageiros receber a “devolução do preço da viagem logo após a compra do voo”, anunciou hoje o executivo.
O Borealis regressou esta manhã ao Porto do Funchal , com 1 049 passageiros e 650 tripulantes, para uma escala de 15 horas.
O arrendamento custa menos 10% do que a prestação de crédito à habitação.
A comercialização de banana diminuiu 1,5% nos primeiros oito meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.
A estratégia conjunta está a ser promovida numa conferência internacional que decorre na Madeira durante três dias com 80 participantes.
O programa português de incubação de empresas que potencia a aplicação de tecnologia espacial na Terra faz dez anos e já contribuiu para a criação de mais de 200 empregos altamente qualificados e para 6,4 milhões de euros de faturação anual.
Discutir e partilhar estratégias de sustentabilidade a aplicar nas empresas foi o objetivo das primeiras jornadas regionais da sustentabilidade. O evento foi promovido pela Associação Grace - Empresas Responsáveis, que integra atualmente oito empresas regionais.