É um dado adquirido, Alexandre Camacho e Pedro Calado ficam de fora do Rali Marítimo-Machico revelou Duarte Abreu contactado pela RTP.
Alexandre Camacho lidera o campeonato regional de ralis com 141,75 pontos. Rui Pinto é segundo com 100,48 pontos e que vai está inscrito no rali com o Ford Focus WRC.
João Silva é terceiro do campeonato com 84,24 pontos e segundo revelou a organização do Rali do Marítimo-Machico à Antena 1 Madeira, João Silva manifestou interesse em participar na prova, mas ainda não estava em condições de avançar com que viatura o poderá fazer.
Neste momento faltam a Alexandre Camacho 1,63 pontos para reconquistar o título de Campeão Regional de Ralis.
Neste cenário de alguma folga pontual e como já não estão em posse do Peugeot 208 T16 R5, a equipa decidiu não competir na sétima prova do campeonato regional de ralis e aguardar por o resultado da mesma para fazer contas.
O Rali do Porto Santo é ainda uma incógnita e segundo Duarte Abreu, a equipa das Vespas pode também não participar na última prova do campeonato de ralis, tudo depende das contas que o Rali do Marítimo-Machico determinar.
E a participar no Rali do Porto Santo será com um Peugeot 208, mas a versão R2 de um preparador do Campeonato Nacional de Ralis.
Entretanto a organização da prova verde-rubra já reuniu com os parceiros estratégicos e foi decidido esperar, face aos muitos contactos que receberam das equipas no final do dia de hoje manifestando a vontade e o interesse de se inscreverem no rali.
Depois disso a organização fará as contas das equipas inscritas, para aferir a viabilidade e interesse competitivo da prova, para negociar com as partes envolvidas tentando encontrar soluções para os custos que a mesma apresenta.