Um grupo de marionetas esteve hoje a animar os visitantes da Feira do Livro. Os livros de autoajuda e a literatura alternativa são dos géneros que os livreiros estão a vender bem na feira.
O aumento das verbas destinadas à cultura é uma forma de reduzir a precariedade laboral de alguns artistas. Uma convicção do fundador da galeria madeirense Porta 33. Apesar do aumento e de cinco entidades da Região receberem no futuro quase 4 milhões de euros nos próximos quatro anos, Maurício Reis admite que as verbas continuam a ser insuficientes
Casa cheia no concerto da Orquestra Clássica da Madeira com o maestro convidado Pedro Neves e o solista Mário Laginha. Uma mistura de estilos musicais com diversas histórias que levou o público numa viagem pela música.
Pela primeira vez, o artista Marcos Milewski estreia-se na arte interventiva, com um extenso mural, que representa os 45 anos de luta e manifestações do Sindicato de Professores da Madeira.
O Festival AmoTeatro está de regresso já a partir de hoje e até ao dia 2 de Abril. Para além de grupos regionais, participam grupos nacionais e também internacionais, adianta Carina Teixeira da organização a cargo do Grupo de Teatro Experimental da Casa do Povo da Camacha. Este ano, a maior novidade é mesmo a descentralização do cartaz. Iniciativas em várias freguesias de Santa Cruz no âmbito do teatro de rua. Haverá ainda formação em teatro que vai abranger população idosa e pessoas com deficiência.
O primeiro dia da Feira do Livro registou grande afluência. Os livreiros ouvidos pela Antena 1 mostram grande expectativa. É o caso de Bruno Olim, diretor de comunicação da FNAC na Madeira. A expectativa é grande para Rui Oliveira, representante da Rota do Livro, que também sentiu bastante afluência no primeiro dia. Boas perspetivas para a Feira do Livro deste ano, que decorre até 2 de abril na placa central da Avenida Arriaga
O cantor britânico Rod Stewart regressa a Portugal em julho para um concerto em Lisboa, “repleto de grandes êxitos”, anunciou hoje a promotora Ritmos e Blues.
Um apoio do Estado, anunciado pelo Ministro da cultura, que está de visita à Região. Pedro Adão e Silva esteve na abertura oficial da feira do Livro do Funchal, evento que decorre até ao dia 2 de abril na Avenida Arriaga.
O X Encontro de Leitura em Voz Alta, organizado pela Associação "Contigo Teatro", arranca nesta sexta-feira, no auditório da reitoria da Universidade da Madeira. Maria José Assunção, da organização, revela um programa dedicado à leitura e à escrita.
A OFITE - Oficina de Teatro do Estreito de Câmara de Lobos volta a subir ao palco de sexta a segunda-feira com a peça "Dom Quixote e Sancho Pança". A peça, que já foi vista por 500 pessoas no passado fim-de-semana, tem 15 atores em palco e recria uma das obras mais conhecidas da literatura Mundial.
Numa altura em que o grupo se debate com a falta de vozes masculinas e a sede já não apresenta condições para ensaiar, o objetivo do livro é homenagear todos os que passaram pelo orfeão.
Um trabalho da docente Irene Camacho, em que se juntam grãos de pólen e objetos do quotidiano.
O Solar do Ribeirinho, em Machico, vai promover uma viagem no tempo, ao século XVII, através de visitas encenadas. É parte do projeto de mediação cultural da autarquia.
A TUMa - Tuna Universitária da Madeira - regressa, triunfante, do Arquipélago dos Açores, mais concretamente de Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, após ter participado na XXII Edição de um dos maiores Festivais Internacionais de Tunas Masculinas do país, o El Açor, o qual decorreu nos passados dias 17 e 18 de março, no Coliseu Micaelense.
Os livros podem ser instrumento de auto-conhecimento, de reflexão e são capazes de aumentar a resiliência dos leitores. A «biblioterapia» é o tema do segundo seminário ABC - artes, bibliotecas e cultura, que decorre no Museu de Imprensa, em Câmara de Lobos. Além de mesas redondas, o evento vai contar com workshops de escrita criativa e de criação de marionetes.
Os escritores José Tolentino de Mendonça e Jorge Calado venceram as edições 2022 e 2023 do Prémio D. Diniz, atribuído pela Fundação Casa de Mateus, anunciou hoje a instituição localizada em Vila Real.
Nos últimos três meses, foram já cerca de 3 mil pessoas que visitaram a pequena capela anexa ao edifício da Assembleia Legislativa da Madeira, uma das mais antigas da Madeira, construída em 1714.
São seis artistas do curso de artes da Universidade da Madeira, que reúnem vários trabalhos sobre a mitologia.
O deputado Brício Araújo diz que uma medida desta natureza só poderia ser implementada depois de ouvidos os órgãos de governo próprio e os municípios.
A Feira do Livro do Funchal vai decorrer de 24 de março a 2 de abril, na placa central da Avenida Arriaga. A edição deste ano será dedicada ao teatro e à poetisa Natália Correia, contando com 16 autores e com o lançamento de 11 novas obras. O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva vai marcar presença.