O calor acima da média, que se tem feito sentir desde abril, e a falta de chuva não estão a afetar as vinhas. O enólogo Francisco Albuquerque, admite que algumas vinhas tiveram de ser regadas, mas o clima não está a prejudicar. As vinhas estão em flor e o enólogo recomenda que continuem a ser feitos os tratamentos habituais, acrescentando que o calor e o vento são até benéficos.
O secretário da Agricultura diz que o prémio, no valor total de 200 euros, será entregue em julho e visa apoiar os fatores de produção. Humberto Vasconcelos participou na entrega de certificados pela participação numa ação de formação de aperfeiçoamento para bordadeiras. A Região tem atualmente cerca de 700 bordadeiras.
A cantora brasileira Rita Lee, conhecida como a rainha do rock brasileiro, morreu na noite passada em São Paulo, aos 75 anos, segundo informações publicadas pela família num breve comunicado nas redes sociais da cantora.
O Monte foi palco de um evento que retratou o quotidiano da população quando o imperador Carlos D'Áustria viveu na Madeira. A Quinta Jardins do Imperador está em obras, por isso, a recriação histórica aconteceu no Largo da Fonte.
No Monte, a Junta de Freguesia faz um balanço positivo da iniciativa Monte do Imperador, que recorda o tempo em que o Imperador Carlos D'Áustria viveu na freguesia, entre o fim de 1921 e o início de 1922. Idalina Silva, presidente da junta de freguesia, diz que os números superaram as expectativas.
O presidente do Governo Regional considera que a Festa da Flor está a correr bem. Muitas pessoas e o tempo têm ajudado, diz Miguel Albuquerque, que participou na parada de automóveis clássicos Flower Classic Auto Parade. Esta tarde, 162 automóveis clássicos e muitas flores, além de figurantes desfilaram pela Avenida do Mar.
A música «Lima Limão» é lançada precisamente hoje, já que o tema é uma homenagem às mães da Madeira.
A Associação do Caminho Real da Madeira promoveu, este sábado, uma caminhada teatral na zona da Lombada, no concelho da Ponta do Sol. Uma forma de dar a conhecer a um grupo de entusiastas do pedestrianismo a história e o património local de uma forma inovadora, encenada pelo grupo de teatro Bolo do Caco.
A Escola Básica e Secundária de Machico vai ser agraciada com a medalha de bons serviços do Governo Regional, pelo trabalho desenvolvido no Mercado Quinhentista. O anúncio foi feito pelo secretário regional de Educação, que destaca a dimensão regional alcançada pelo projeto escolar que se tornou num cartaz turístico. A medalha de bons serviços é atribuída no próximo dia 1 de julho, Dia da Região, que distingue serviços de mérito.
A Associação de Animação Geringonça percorre o Mercado dos Lavradores, numa iniciativa inserida na Festa da Flor.
Na Universidade da Madeira há um crescimento contínuo no número de alunos do programa Erasmus e residentes estrangeiros a aprender a língua portuguesa. Os alunos dizem gostar do português e realçam a importância de dominar a língua para a integração na comunidade.
«Pide na Madeira, a falsa brandura» é o tema do futuro livro do jornalista Élvio Passos. A investigação foi apresentada hoje, na iniciativa das conversas de Abril e confirma que houve mais de uma dúzia de mortos e mais de mil presos, em consequência da ação da Polícia Política na Região.
Consciencializar para a redução do lixo marinho através da arte é a iniciativa que decorre na Universidade da Madeira. Mais de 40 alunos e antigos alunos da universidade expõem trabalhos criados a partir de lixo.
Vários jovens madeirenses que estudam no continente atuam no festival New Generation.
Um festival que traz jovens músicos a palco. Neste primeiro dia o tema escolhido é "Saudade".
O investigador Victor Correia escreve, num livro a ser apresentado quinta-feira, que o poeta Fernando Pessoa (1888-1935) «reprimiu a sua homossexualidade, [e a] viveu através da literatura».
Cartas, poemas e histórias são o enredo do espetáculo «Nós fragmentos de uma ilha», criado pelo teatro Metaphora, em cooperação com a comunidade. Anna Wisz, da direção da peça explica que vão ser apresentadas vivências que caraterizam a cultura e a identidade madeirenses. O espetáculo está marcado para as sete e meia da tarde, na Casa da Cultura de Câmara de Lobos, com entrada é gratuita.
Pela primeira vez, o Festival do Atlântico vai começar, no Mercado Quinhentista. A nova edição desta feira que revive o século XVI vai acontecer a 2, 3 e 4 de junho em Machico. O evento vai contar com 50 grupos de animação, durante os três dias e 70 espaços para mercar, manjar e beber no espaço com o tradicional copo de barro.